Rui Car
18/07/2022 15h48

Avaí vence o Santos na Ressacada e se afasta da zona de rebaixamento

Guilherme Bissoli, de pênalti, marcou o gol da vitória do Leão da Ilha

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Delta Ativa

Com gol de pênalti de Bissoli no primeiro tempo, o Avaí venceu o Santos na Ressacada na noite deste sábado (16) em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Com o resultado, o Leão da Ilha chega aos 21 pontos e se afasta da temida zona de rebaixamento. Além disso, a equipe catarinense volta a vencer após quatro partidas de jejum.

 

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira (19), quando visita o Ceará. Já o Peixe entra em campo no dia seguinte quando recebe o Botafogo.

 

O jogo

 

Avaí e Santos fizeram um primeiro tempo de poucas emoções na Ressacada. A partida foi marcada por muitas faltas e poucas chances de gol para ambos os lados.

 

Apesar disso, a equipe catarinense conseguiu sair na frente logo nos minutos iniciais. Pottker foi lançado em velocidade pelo lado direito, cruzou e a bola acabou batendo na mão de Felipe Jonathan. Pênalti, que Bissoli cobrou com categoria e colocou o Leão na frente.

 

O Avaí apostava em contra-ataques, normalmente puxados por Pottker ou Renato. Antes do intervalo, Eduardo quase conseguiu ampliar na bola parada. Kevin cobrou escanteio curto para o camisa 22, que bateu colocado de fora da área com muito perigo.

 

Segundo tempo

 

Se no primeiro tempo em termos de posse de bola, o Santos “dominou”, na segunda etapa o Avaí conseguiu equilibrar a posse e ainda criou as principais oportunidades de gol.

 

Na primeira, Bissoli recebeu de Eduardo cara a cara com João Paulo, porém, parou no goleiro santista.

 

Já no segundo lance, o centroavante do Leão deixou de calcanhar para Cortez que bateu rasteiro, obrigando o arqueiro do Peixe a fazer grande defesa.

 

Já na reta final, o Santos teve uma ótima chance para empatar. Aos 44 minutos, a bola sobrou limpa para Ângelo na grande área, porém, o jovem talento do Peixe parou em defesa sensacional de Vladimir.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí 1×0 Santos – 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

AVAÍ: Vladimir; Kevin (Rodrigo Freitas), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Bruno Silva (Jean Cléber) e Eduardo (Jean Pyerre); Pottker, Bissoli (Marcinho) e Renato. Técnico: Eduardo Barroca

 

SANTOS: João Paulo; Madson (Rwan Seco), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan; Camacho, Zanocelo (Lucas Barbosa) e Sanchéz (Bruno Oliveira); Léo Bapstitão (Ângelo), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes

 

Gol: Bissoli (AVA) aos 9 minutos do 1º tempo

 

Cartões amarelos: Bruno Silva (AVA), Cortez (AVA), Eduardo (AVA), Raniele (AVA), Bissoli (AVA); Marcos Leonardo (SAN), Léo Baptistão (SAN) e Eduardo Bauermann (SAN)

 

Público e renda: 8.674 torcedores para uma renda de R$ 305.352

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios