Rui Car
29/08/2020 09h11

Avaí vence Oeste e se recupera na Série B

Pedro Castro, no começo, e Leonan, nos acréscimos, marcaram em Barueri

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC (Foto: : Fernando Roberto/Uaifoto/Folhapress)

Fonte: NSC (Foto: : Fernando Roberto/Uaifoto/Folhapress)

Delta Ativa

O Avaí fez um gol cedo, soube se defender, ampliou no fim em contra-ataque e saiu da Arena Barueri reabilitado. Mais sólido e eficiente, venceu o Oeste por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (28), e pôs fim à série de três derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Com cinco mudanças, o Avaí começou confirmando o otimismo relevado pelo técnico Geninho na véspera do jogo. Com mais ímpeto, chegou ao gol logo aos 9 minutos. A jogada começou com o lançamento de Rômulo para Capa, pela esquerda. O lateral cruzou muito fechado, a bola bateu na trave e sobrou para Daniel Amorim, que bateu em cima do zagueiro. No rebote, Pedro Castro fuzilou da entrada da área: 1 a 0.

 

O Oeste só ameaçou em chute de fora da área, aos 18, com Lídio. Lucas Figeri espalmou. Aos poucos, o time paulista passou a ter mais posse de bola e a rondar a área do Avaí, principalmente com o apoio do lateral Salomão pela esquerda. Não conseguiu criar chances reais de empatar, mas deixou claro o que Geninho precisava corrigir para a segunda etapa.

 

De fato, o técnico reforçou a marcação ao apoio dos laterais com Valdívia e Rômulo abertos. O problema é que o Avaí recuou demais, passou a depender só dos contra-ataques, mas a bola raramente chegava ao centroavante Daniel Amorim. O Oeste mantinha o domínio territorial, mas sem efetividade.

 

Aos 12, Rômulo saiu lesionado. Geninho aproveitou e sacou também Valdívia, colocando Lourenço pela direita e Leonan na esquerda. Mantinha uma segunda linha de meio-campo de três jogadores, compactando o time, mas mantendo o isolamento social de Daniel Amorim. Quando a bola enfim chegou, faltou um pouco de sorte: o camisa 28 cabeceou na trave, aos 26 minutos.

 

O contragolpe tão desejado funcionou nos acréscimos. Leonan arrancou desde o meio-campo, em velocidade, invadiu a área, passou por Matheus Dantes e bateu forte, de esquerda, para ampliar. Foi o primeiro dele com a camisa do Avaí. Um gol importantíssimo, para recolocar o time nos trilhos na Série B.

 

Ficha técnica

Oeste 0

 

Luiz; Matheus Rocha (Bruno Alves), Matheus Dantas, Caetano e Salomão; Betinho (Mazinho) e Lídio; Éder Sciola (Welliton), Fabrício Oya (Kauã) e Marlon; Bruno Lopes (Rafinha). Técnico: Renan Freitas

 

Avaí 2

 

Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Ralf, Jean Martim (Bruno Silva), Pedro Castro (Airton) e Valdívia (Lourenço); Daniel Amorim (Gaston Rodrigues) e Rômulo (Leonan). Técnico: Geninho

 

Gols: Pedro Castro, aos 9min, no primeiro tempo; Leonan, aos 48min, no segundo.

Árbitro: Andrey da Silva e Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (trio do PA).

Cartões amarelos: Caetano (O); Jean Martin, Daniel Amorim (A)

Local: Arena Barueri (SP)

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares