Rui Car
22/05/2021 10h32 - Atualizado em 22/05/2021 10h34

Avaí x Chapecoense: escalações e detalhes da final do Campeonato Catarinense

Equipes se enfrentam pelo primeiro jogo da decisão neste domingo (23), em Florianópolis; Verdão joga por dois resultados iguais para levantar a taça

Assistência Familiar Alto Vale
No turno da competição deu Chape: 2 a 1 (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

No turno da competição deu Chape: 2 a 1 (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O melhor ataque do campeonato contra a melhor defesa. Avaí e Chapecoense escrevem o primeiro capítulo da grande final do Campeonato Catarinense de 2021 neste domingo (23). A bola no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis, a partir das 16h.

 

Os clubes voltam a se reencontrar em uma final após dois anos. Em 2019, na última decisão com público em Santa Catarina, o Leão levou a melhor nos pênaltis após o 1 a 1 no tempo normal e conquistou seu 17º título estadual.

 

O Verdão chega à final após passar com tranquilidade pelo Marcílio Dias. Vitória por 4 a 1 jogando em Itajaí e, no jogo de volta, em Chapecó, um empate por 1 a 1.

 

Já o Avaí ficou no 0 a 0 no jogo de ida contra o Brusque, em Florianópolis, porém, na volta, no estádio Augusto Bauer, bateu o rival pelo placar de 1 a 0 com gol de Edilson.

 

Como fez a melhor campanha do turno da competição, a Chapecoense joga por dois resultados iguais para conquistar o título.

 

A volta acontece na próxima quarta-feira (26), no mesmo horário, na Arena Condá.

 

Como chegam as equipes

 

A Chapecoense confia na excelente fase do atacante Perotti para garantir seu oitavo título estadual. Já são 14 bolas na rede do artilheiro da competição, o dobro do vice-artilheiro, Thiago Alagoano, do Brusque, que marcou sete vezes.

 

O jogador falou sobre a expectativa para a final e disse esperar um jogo “muito difícil” contra o Avaí. “O objetivo principal a gente alcançou, que era estar na final. O Avaí tem uma grande equipe, com jogadores experientes, será um duelo muito duro”, disse em coletiva.

 

Perotti vem em excelente fase pelo Verdão – Foto: Divulgação

Perotti vem em excelente fase pelo Verdão (Foto: Divulgação)

O técnico Mozart terá dois retornos importantes para o primeiro jogo da decisão. O goleiro Keiller, que foi preservado após uma pancada nas quartas de final contra o Figueirense, e o zagueiro Derlan, que estava suspenso pelo terceiro amarelo, estão entre os relacionados da decisão.

 

No entanto, o volante Alan Santos, que teve uma entorse no joelho ainda na derrota para o Figueirense, está de fora do primeiro jogo.

 

Avaí confia na boa fase defensiva

 

Melhor defesa da competição com apenas seis gols sofridos, o técnico Claudinei Oliveira confia na boa fase do setor defensivo para conseguir parar a artilharia pesada do adversário. Além disso, o Leão vem de uma sequência de 13 jogos de invencibilidade no ano.

 

A equipe Azurra conta com a experiência de Glédson (38 anos), Edilson (34), Alemão (30), Diego Renan (31) e do pilar da zaga, Betão (37). Desde 2016 no Avaí, o camisa 3, capitão da equipe e com mais de 200 jogos com a camisa Azurra, tenta seu segundo título estadual com a camisa do clube.

 

O “interminável” Betão vem em grande fase pelo Avaí – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O “interminável” Betão vem em grande fase pelo Avaí (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Para conquistar seu 18º caneco, o Avaí precisará quebrar um incomodo jejum. Já são nove jogos sem vitória diante do rival deste domingo. O último triunfo aconteceu ainda em 2019, quando o Leão fez 2 a 1 sobre a Chapecoense na Arena Condá.

 

A tendência é que Claudinei Oliveira mantenha a base da equipe que venceu o Brusque na última quarta-feira (19). A única baixa confirmada é a do volante Marcos Serrato com uma lesão na posterior da coxa.

 

Tira-teima

 

Essa será a quinta vez que Avaí e Chapecoense se enfrentam em uma final de Campeonato Catarinense. Até aqui foram dois títulos para a Chapecoense, em 1977 e 2017, e dois para o Avaí, 2009 e 2019.

 

Relembre os jogos:

 

  • 30/10/77: Chapecoense 1×0 Avaí (Chapecoense campeã)
  • 26/04/09 (ida): Chapecoense 3×1 Avaí
  • 03/05/09 (volta): Avaí 6×1 Chapecoense (Avaí campeão)
  • 30/04/17 (ida): Avaí 0x1 Chapecoense
  • 07/05/17 (volta): Chapecoense 0x1 Avaí (Chapecoense campeã por ter feito melhor campanha)
  • 21/04/19: Avaí 1 (4)x(2) 1 Chapecoense (Avaí campeão nos pênaltis)

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí x Chapecoense – Final do Campeonato Catarinense (IDA)

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni, Valdívia e Lourenço; Getúlio e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite e Fabinho; Mike, Perotti e Anselmo Ramon. Técnico: Mozart

 

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne auxiliado por Helton Nunes e Alexandre de Medeiros Lodetti; Charly Wendy Straub Deretti será a quarta árbitra

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data e hora: 23/5/21, às 16h

 

Transmissão: O duelo terá transmissão pela NSC TV e também do ge Santa Catarina.


POR: IAN SELL – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares