Rui Car
08/11/2021 11h34

Avaí x CSA fazem confronto em briga direta pelo acesso à Série A

Leão da Ilha precisa da vitória para se aproximar do acesso à elite do futebol brasileiro; em quinto, CSA quer ultrapassar a equipe catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Claudinei Oliveira orienta Lourenço durante treino do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Claudinei Oliveira orienta Lourenço durante treino do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Delta Ativa

Precisando da vitória para dar mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro, o Avaí recebe o CSA em confronto direto na luta pelo G4 na noite desta segunda-feira (08). A bola rola no estádio da Ressacada a partir das 20h.

 

A equipe catarinense tenta por fim ao período oscilante no qual vem passando nesta reta final da competição. Nas últimas cinco rodadas, duas vitórias, duas derrotas e um empate. Com isso, a vaga no grupo dos quatro primeiros, que já parecia encaminhada, acabou ficando ameaçada.

 

Retorno e desfalque

 

Como boa notícia para o técnico Claudinei Oliveira, o Leão da Ilha recebeu o aval do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para utilizar o volante Bruno Silva na partida desta segunda-feira.

 

Na sexta-feira (05), o jogador foi suspenso por dois jogos em razão da expulsão contra a Ponte Preta. Como cumpriu só uma partida, ele teria que ficar fora diante da equipe alagoana.

 

A liberação através do efeito suspensivo foi concedida em despacho do auditor relator Sérgio Leal Martinez no fim de semana.

 

Com a decisão, Bruno pode seguir jogando até que o recurso seja julgado, porém, ainda não há data definida de quando isso irá acontecer.

 

Por outro lado, o lateral Diego Renan, que saiu com uma lesão no joelho na partida contra o Vitória, está fora do confronto contra o CSA.

 

A tendência é que a equipe titular do Leão da Ilha tenha: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Getúlio e Jadson.

 

Como chega o CSA

 

Pelo lado do CSA, a principal baixa para o técnico Mozart é o lateral-esquerdo Ernandes. Ele segue se recuperando de uma pancada na panturrilha.

 

Everton Silva cumpriu suspensão na última rodada e volta à lateral direita. A tendência é que ele entre no lugar de Giva Santos e Yuri volte a compor o meio-campo.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí x CSA – 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Getúlio e Jadson. Técnico: Claudinei Oliveira

 

CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre. Técnico: Mozart

 

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) apita a partida, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA); Emerson de Almeida Ferreira (MG) comanda o VAR

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 
Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares