Rui Car
14/05/2019 10h20 - Atualizado em 14/05/2019 08h48

Bap garante Abel no Flamengo e confia na chegada de reforços

Dirigente do clube manda recado para Marcos Braz e Bruno Spindel

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Representante do Flamengo no sorteio das oitavas de final da Libertadores, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que ocupa o cargo de vice-presidente de relações externas, mostrou sua confiança no futuro do time na competição. O adversário será o Emelec, do Equador, no confronto que acontecerá depois da Copa América, em julho.

 

Segundo Bap, Abel está cada vez mais firme no cargo. O dirigente garantiu que nunca houve entre eles a possibilidade de demissão do atual treinador.

 

– Abel jamais balançou para a gente. Ele é nosso técnico, estamos felizes e orgulhosos. É com o Abel que a gente vai. Viemos até aqui com ele. Esse sensacionalismo não nos afetou, só nos fortalece – afirmou Bap, acompanhado de Cacau Cotta, diretor de relações externas.

 

Ao fim da entrevista ao repórter Andre Hernan, do SporTV, ainda mandou um recado para Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (CEO), que estão em viagem pela Europa na expectativa pela negociação de reforços para o clube no segundo semestre.

 

– É inegável que no nosso planejamento queremos continuar reforçando o elenco. Com certeza, é um pouco prematuro dizer que (Rafinha e Filipe Luís) vão estar no Flamengo. Trabalhamos também em cima de outros nomes, muito duro para fazer o Flamengo cada vez mais forte. Oxalá, possamos trazer Rafinha, Filipe Luís e outros tantos. Marquinhos e Bruno, foco na tarefa, porque tem 42 milhões aqui esperando vocês voltarem para o Brasil com boas notícias – comentou.

 

Sobre o confronto das oitavas de final, Bap comemorou o fato de não precisar encarar a altitude.

 

– Nessa fase da Libertadores são todos grandes times, nós entendemos que para o Flamengo jogar sem ter que ir para a altitude seria melhor, então isso está de bom tamanho. Mas o Emelec é um grande time, temos que respeitar, não tem caminho fácil para ninguém. Temos que focar no Emelec, fazer o melhor para cumprir o que tem que fazer e merecer seguir adiante – analisou.

Justen Celulares