Rui Car
15/03/2017 10h25

Barça envia dirigentes para ver Vinicius Júnior, do Flamengo, no Sul-Americano Sub-17

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Barcelona está bastante interessado em contratar o atacante Vinicius Júnior, joia das categorias de base do Flamengo. O interesse do clube catalão já era conhecido, mas a diretoria enviou três representantes para acompanhar o desempenho do garoto de 16 anos no Sul-Americano Sub-17, campeonato que ele disputa com a seleção brasileira.

 

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o secretário técnico de futebol profissional do Barça, Pep Segura, o diretor de scouting, Pep Boada, e o olheiro de confiança da diretoria, Miki Albert, estão desde o início do torneio, que começou no dia 23 de fevereiro, assistindo aos jogos do Brasil para avaliar a evolução do jogador, que eles seguem há dois anos.

 

“Faltam apenas duas partidas para terminar o Sul-Americano Sub-17, que está sendo realizada no Chile. Até agora, o Brasil lidera a fase final e a grande sensação do torneio, como esperado, está sendo Vinicius Júnior, artilheiro com cinco gols em sete jogos com o ‘canarinha. Ele é um atacante do Flamengo, mas que o Barça segue há algum tempo e também durante grande parte do torneio. Ele não pode assinar com o time culé, porque o Flamengo não quer vendê-lo, mas deixou muito bem controlada a situação no Chile”, afirma o jornal.

 

A publicação lembrou que Vinicius Júnior tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões) no Flamengo. Ele tem acompanhado o Barcelona, porque é fã do craque Neymar.

 

 

Extra

Justen Celulares