Rui Car
03/05/2017 17h40 - Atualizado em 03/05/2017 14h01

Barcelona busca fórmula para contratar Philippe Coutinho

"Qualidade ele tem sobras para vestir a camisa do time"

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O brasileiro Philippe Coutinho segue nos planos do Barcelona para a próxima temporada. Para tornar seu desejo real, a diretoria busca a melhor fórmula para tirar o meia do Liverpool, conforme informa o jornal catalão “Sport” nesta quarta-feira. A publicação, que estampou a história na capa, afirmou que o jovem de 24 anos é o jogador perfeito para integrar a equipe e jogar ao lado de Messi, Suárez e Neymar, este último um dos grandes amigos de Coutinho fora do campo.

 

“As prioridades são outras e o lado direito é o setor em que o clube está investindo mais horas, mas não o único. A secretaria técnica está há muito tempo rondando um dos nomes que mais os anima dentro e fora dos escritórios do clube: Coutinho. Não é um “capricho”, conforme definiu Robert Fernandez (secretário do Barcelona) a Andre Gomes (interceptor de negociações), mas uma necessidade, um jogador que pode jogar no interior ou na frente como atacante, sempre apontando o seu perfil absolutamente ofensivo. Ninguém duvida do seu talento e sua adaptação ao futebol no Camp Nou. O problema não é esse, porque qualidade ele tem sobras para vestir a camisa do time”, disse o jornal.

 

Coutinho renovou com o Liverpool no final de janeiro deste ano até junho de 2022, com um salário de cinco milhões de euros (cerca R$ 17,2 milhões). Esse é um dos principais obstáculos. O Barça sabe que sua oferta deve ser superior ao que paga o clube inglês e tem a capacidade financeira para assumir isso, mas é uma quantidade que vai ficar automaticamente em uma posição muito alta na escala de salário, rondando o mesmo rendimento de jogadores como Iniesta, Busquets e Piqué, logo abaixo do trio MSN. O clube procura fórmula para não quebrar o equilíbrio no vestiário.

 

Ao mesmo tempo, o “Mundo Deportivo” sugere que o clube catalão deveria contratar um meia mais ao estilo de Verrati, do Paris Saint-Germain, ou Níguez, do Atlético de Madrid.

Justen Celulares