Rui Car
10/05/2017 09h25 - Atualizado em 10/05/2017 09h27

Bate-papo, sinal da cruz e bola: o primeiro trabalho de Cuca no Palmeiras

Time que enfrenta o Vasco deve começar a ser definido nesta quarta-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Os jogadores do Palmeiras já se preparavam para iniciar uma atividade física com a nova comissão técnica quando Cuca entrou no campo 2 da Academia de Futebol para comandar seu primeiro treino no retorno ao clube. Antes de iniciar o trabalho, seguiu o ritual que por muitas vezes foi repetido no clube no ano passado: toque no gramado e o sinal da cruz, entre cumprimentos e saudações aos jornalistas que estavam próximos.

 

 

Antes, uma pequena reunião e conversa de apresentação aos novos comandados no vestiário do CT. Além de Cuca, os auxiliares Eudes Pedro, Cuquinha e Daniel Cerqueira retornam ao dia a dia palmeirense.

 

 

Ritual: Cuca toca o gramado e depois se benze ao entrar no gramado (Foto: Felipe Zito)Ritual: Cuca toca o gramado e depois se benze ao entrar no gramado (Foto: Felipe Zito)

Ritual: Cuca toca o gramado e depois se benze ao entrar no gramado (Foto: Felipe Zito)

 

Já em campo, depois de um novo e rápido bate-papo com o treinador, os jogadores foram separados em três times para uma atividade em campo reduzido. Cuca foi o árbitro e, sempre com uma bola debaixo do braço, apitou, orientou e participou da movimentação intensa dos atletas.

 

Sem Fernando Prass, que permaneceu nas dependências internas do centro de excelência, o time trabalhou quase que com força máxima. Recuperados, Zé Roberto e Edu Dracena treinaram normalmente. As ausências foram os atletas que continuam em recuperação de cirurgia: Luan, Thiago Martins, Arouca e Moisés.

 

Com oito jogadores em cada equipe, o treinador não esboçou a formação que deve começar a partida contra o Vasco, no próximo domingo, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O time que entra em campo na arena deve começar a ser definido nesta quarta-feira, quando o elenco trabalha em dois períodos na Academia de Futebol. Assim como já ocorreu de segunda para terça, Cuca vai aproveitar a nova estrutura da Academia de Futebol para dormir no local.

Justen Celulares