Rui Car
12/06/2017 10h20 - Atualizado em 12/06/2017 08h36

Belfort reclama de “choro” de rival, mas diz: “Vamos lutar em campo neutro”

Brasileiro repudia que Nate Marquardt fique "procurando desculpas"

Assistência Familiar Alto Vale
Canal Combate

Canal Combate

Delta Ativa

Depois de tomar conhecimento da surpresa de Nate Marquardt com a derrota por pontos no UFC Rio 8, Vitor Belfort usou seu perfil em uma rede social para responder ao americano. O peso-médio brasileiro postou um vídeo com os melhores momentos da luta na Arena da Barra e, na legenda, reclamou que o rival fica “procurando desculpas” para o revés no Brasil. O “Fenômeno” ainda escreveu que confia na isenção dos árbitros laterais do UFC, mas que, se o adversário quiser mesmo uma revanche, é só agendar um “local neutro” para o confronto (clique aqui para ver o vídeo).  

 

– Respeito muito o Nate Marquardt, mas ficar procurando desculpa para uma derrota não é legal. Eu venci a luta com certeza e lutar no Brasil, ou em qualquer outro lugar do mundo, não faz diferença para a organização ou para os juízes. Porque, até onde eu saiba, o UFC é uma organização internacional, que promove eventos em vários países e também tem uma equipe espalhada por todos continentes. Mas, se você quer lutar outra vez, por mim tudo bem! Eu topo! Vamos lutar em campo neutro, aí você não vai poder reclamar de lutar no país de ninguém. Na próxima, vou garantir que a luta não vá para as mãos dos juízes. Vamos lutar!! – postou Belfort.

 

Vitor Belfort Instagram (Foto: Reprodução Internet)
Vitor Belfort posta no Instagram vídeo com momentos da luta contra Nate Marquardt (Foto: Reprodução Internet)
 

Apesar de disposição do peso-médio brasileiro em dar a Nate Marquardt a revanche, a questão do contrato de Vitor Belfort com o UFC ainda precisa ser esclarecida. Isso porque, como antecipou o Combate.com, o “Fenômeno” teria ainda mais uma luta para fazer pela organização, porém, após sua vitória no Rio de Janeiro, o lutador carioca citou mais cinco confrontos garantidos para fazer. Joe Carr, vice-presidente internacional do Ultimate, afirmou também que Vitor Belfort pediu um contrato de cinco lutas.  

Justen Celulares