Rui Car
17/10/2017 08h24

Bem cotado na Europa, Arana tem números ruins no Corinthians após lesão

Lateral apresentou queda de rendimento nos últimos cinco jogos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Um dos principais nomes do Corinthians em 2017, o lateral-esquerdo Guilherme Arana vive momento de oscilação na temporada, acumulando atuações abaixo da média e números pouco atrativos nos últimos cinco jogos, desde que retornou à equipe após se curar de lesão muscular na coxa direita.

 

Antes considerado um showman pela torcida por conta das canetas, chapéus e assistências (foram oito na temporada) e alvo se sondagens de vários clubes da Europa – como Sevilla, da Espanha, e Inter de Milão, da Itália –, o garoto de 20 anos teve queda de desempenho contra Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Coritiba e Bahia, e vem sendo questionado por alguns torcedores.

 

Os números, aliás, jogam contra Arana. Foram 14 tentativas de cruzamentos nos últimos cinco jogos, com só um acerto, na derrota por 2 a 0 para o Bahia, em Salvador  veja tabela abaixo:

 

Arana nos últimos cinco jogos

JOGO Finalizações Passes/passes errados Jogadas de fundo Roubadas de bola Cruzamentos/Acertos
SCCP 1 x 0 Vasco 1 41/4 0 0 4/0
São Paulo 1×1 SCCP 0 48/3 0 2 3/0
Cruzeiro 1×1 SCCP 0 51/2 1 0 2/0
SCCP 3×1 Coritiba 0 47/6 1 0 1/0
Bahia 2×0 SCCP 0 50/5 2 2 4/1

Considerado o principal garçom da equipe, Arana não dá um passe direto para gol desde junho. O último aconteceu na vitória por 5 a 2 contra o Vasco, em assistência para Marquinhos Gabriel. Desde então, teve algumas atuações importantes, com destaques para as vitórias por 2 a 0 contra a Ponte Preta, quando participou do gol de Jadson, e Palmeiras, em jogo que sofreu um pênalti e fez um gol. Antes da lesão, em agosto, ainda fez outro gol na vitória por 3 a 1 contra o Sport.

 

 
 

Guilherme Arana vive fase irregular no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Guilherme Arana vive fase irregular no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Guilherme Arana vive fase irregular no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

 

 

Lesão ainda incomoda?

Após a atuação irregular na vitória contra o Coritiba, no último dia 11, Arana disse aos jornalistas que ainda sentia dores na coxa direita por conta da fibrose (cicatriz interna) do local.

 

– A lesão me atrapalhou um pouco. Chega no segundo tempo e eu começo a sentir bastante dor, mas quando não vai na técnica vai na vontade – disse o jogador, após a partida em Itaquera.

 

Guilherme Arana sofreu a lesão no músculo reto femoral contra o Vitória, em 19 de agosto. Por conta disso, desfalcou o time em quatro jogos (contra Chapecoense, Atlético-GO, Santos e Racing, da Argentina), sendo substituído por Moisés e Marciel, com dois jogos para cada.

 

Segundo o departamento médico do Corinthians, as dores sentidas pelo jogador acontecem por conta da cicatrização da lesão e são monitoradas diariamente pelos médicos. A tendência, portanto, é que sumam nos próximos dias. O incômodo não apresenta risco de uma nova lesão.

Justen Celulares