Rui Car
30/01/2020 10h20 - Atualizado em 30/01/2020 08h49

Benfica avança em negociação por Pedrinho

Corinthians quer ficar com fatia para lucrar no futuro

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: Marcos Ribolli

Por: Globo Esporte - Foto: Marcos Ribolli

Delta Ativa

Corinthians e Benfica podem avançar ou até definir, ainda nesta quinta-feira, a negociação do meia Pedrinho, de 21 anos. A negociação gira em torno de 20 milhões de euros (R$ 93 milhões).

 

Em Portugal desde a noite de quarta-feira, o presidente Andrés Sanchez deve participar de uma roda de conversas com o mandatário do Benfica, Luís Filipe Vieira. Andrés, que iniciou sua viagem na Espanha, deve seguir para a Itália no fim do dia.

 

 

Representa o jogador no negócio o agente Júlio Taran, sócio de Giuliano Bertolucci, que também deve chegar a Lisboa após concluir a venda de Matheus Cunha do RB Leipzig ao Hertha Berlim. Will Dantas, empresário e dono de 30% dos direitos, acompanha tudo do Brasil.

 

A janela de transferências em Portugal fecha na noite de domingo.

 

 

Dono de 70% dos direitos econômicos de Pedrinho, o Corinthians tenta aumentar o valor da oferta e negocia ainda para manter um percentual do jogador, hoje camisa 10 da seleção brasileira sub-23.

 

A ideia do Timão é ficar com cerca de 20% de olho numa transferência futura.

Segundo o site “Goal”, o Benfica teria manifestado o interesse em envolver o atacante Yony González no negócio. Os portugueses avaliam o atacante ex-Fluminense em 7 milhões de euros, o que faria com que o Timão recebesse 13 milhões de euros em dinheiro.

 

Andrés Sanchez, a princípio, não se interessou pelo negócio. O jogador colombiano, além disso, gostaria de ser emprestado a um clube da Europa.

 

Cria da base do Corinthians, Pedrinho chegou ao profissional em 2017, sendo tricampeão paulista e vencendo ainda o Brasileirão em seu primeiro ano no time principal. Ao todo, acumula 137 partidas pelo Corinthians, com 12 gols e 13 assistências.

 

Aos 21 anos, ele atualmente está na Colômbia com a seleção brasileira sub-23, que disputa o Pré-olímpico em busca de uma vaga em Tóquio. Dono da camisa 10, tem dois jogos e um gol no torneio.

Justen Celulares