Rui Car
27/11/2019 11h11 - Atualizado em 27/11/2019 08h50

Bill, promessa do Flamengo, faz primeiro gol como profissional e chora em entrevista

Com contrato de empréstimo até o fim do Paulistão de 2020, Bill está no Majestoso desde julho

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Bill, promessa das categorias de base do Flamengo, aproveitou a chance entre os titulares da Ponte Preta nesta terça-feira, pela última rodada da Série B do Brasileiro, para desencantar na carreira.

 

Ao finalizar o contra-ataque puxado por ele mesmo contra o Brasil-RS, o atacante de 20 anos fez o primeiro gol pela Macaca e também como profissional.

 

 

Bill comemora o gol pela Macaca — Foto: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDOBill comemora o gol pela Macaca — Foto: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Bill comemora o gol pela Macaca — Foto: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Bill saiu do campo de defesa, conduziu até a intermediária e lançou Renato Cajá para receber dentro da área, onde ainda deixou o goleiro Carlos Eduardo no chão antes de empurrar para as redes. Na saída do intervalo, o jovem chorou em entrevista ao repórter Gustavo Biano, do SporTV.

 

– Só Deus e minha família sabem o que eu passei… Eu me emociono porque eu lembro… Desculpa, eu me emociono, lembro do meu pai, da minha mãe… Só Deus sabe o que eu passei aqui nesses cinco meses de Ponte Preta. Só agradeço a Deus por me dar forças por ter a família que eu tenho, os pais que eu tenho. É isso, desculpa, não consigo – disse, entre uma pausa e outra, sem conseguir segurar as lágrimas.

 

Foi o segundo gol da Ponte, que terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0 – Lucas Mineiro e Renato Cajá também marcaram. A Macaca ainda faria mais um no segundo tempo, em cobrança de falta de Araos desviada pela zaga, para fechar o placar em 4 a 0.

 

Com contrato de empréstimo até o fim do Paulistão de 2020, Bill está no Majestoso desde julho e veste a camisa alvinegra pela décima vez. Ele chegou sob grande expectativa, mas não conseguiu se firmar na sequência da Série B. Antes de ir para a Macaca, renovou com o Flamengo até o fim de 2021 com multa rescisória próxima de R$ 200 milhões.

 

Destaque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando fez três gols em quatro jogos, Bill participou de dois jogos no time de cima do Flamengo até se transferir para a Ponte.

Justen Celulares