Rui Car
09/05/2019 16h35 - Atualizado em 09/05/2019 15h24

Bom começo de Charles Leclerc na Ferrari faz Bernie Ecclestone admitir: “Eu estava errado”

Ex-chefão da Fórmula 1 era contra troca de Kimi Raikkonen pelo monegasco

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Nada como um dia após o outro. Um dos maiores críticos da dispensa de Kimi Raikkonen pela Ferrari e, consequentemente, da contratação de Charles Leclerc, Bernie Ecclestone reconheceu que o jovem monegasco de 21 anos vem fazendo um excelente início de temporada pela equipe italiana. O ex-todo-poderoso da Fórmula 1 fez um raríssimo mea culpa.

 

 

– Eu estava errado, achei que mandar Raikkonen embora não foi uma boa jogada. Vou esperar um pouco antes de dar um julgamento final, claro. No momento, Charles parece muito rápido. Ele tem grande controle sobre o carro e é até, talvez, mais rápido que Vettel – disse Ecclestone ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.

 

 

Bernie Ecclestone no GP de Abu Dhabi de 2018 — Foto: Getty ImagesBernie Ecclestone no GP de Abu Dhabi de 2018 — Foto: Getty Images

Bernie Ecclestone no GP de Abu Dhabi de 2018 — Foto: Getty Images

 

Sobre Sebastian Vettel, que até está à frente de Leclerc na classificação do campeonato, mas vem sendo superado em diversos momentos pelo jovem parceiro, Bernie comentou:

 

– Seb não é velho: o que está acontecendo com ele é estranho. Talvez ele achasse que tinha uma vida fácil e não percebesse o quão rápido Charles poderia ser. Mas continuo convencido de que Vettel pode ganhar o campeonato.

 

Por fim, quanto às constantes ordens de equipe que a Ferrari vem adotando, sempre em favor de Vettel em detrimento de Leclerc, o ex-chefe da equipe Brabham nos anos 1970 e 1980 discorda frontalmente.

 

 

Leclerc partiu para cima de Vettel para recuperar a liderança — Foto: Getty ImagesLeclerc partiu para cima de Vettel para recuperar a liderança — Foto: Getty Images

Leclerc partiu para cima de Vettel para recuperar a liderança — Foto: Getty Images

 

– Isso, no atual estágio da temporada, é fora de lugar. São coisas feitas mais tarde quando há uma figura clara. Agora ninguém sabe o que a temporada irá mostrar – finalizou.

 

Após quatro corridas, Sebastian Vettel é o terceiro colocado no campeonato, com 52 pontos, enquanto Charles Leclerc está em quinto, com 47. A liderança é de Valtteri Bottas (87), com Lewis Hamilton em segundo (86). Entre os dois pilotos da Ferrari está Max Verstappen (51).

Justen Celulares