Rui Car
07/08/2019 09h01

Borja deve ficar no Palmeiras após novas chances e fechamento de janelas de transferências

Até o mês passado, saída do colombiano era tratada como muito provável

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O cenário mudou completamente para Borja no Palmeiras. De esquecido pelo técnico Luiz Felipe Scolari e com saída até então iminente, o colombiano se tornou de novo a primeira opção para o ataque e não deve mais deixar o clube.

 

Até o mês passado, tanto a diretoria quanto o estafe do jogador tratavam uma transferência como muito provável, já que ele não vinha sendo mais aproveitado com frequência por Felipão desde o Campeonato Paulista.

 

 
 

Borja marcou dois gols nos confrontos contra o Godoy Cruz, pela Libertadores — Foto: Cesar Greco / Ag. PalmeirasBorja marcou dois gols nos confrontos contra o Godoy Cruz, pela Libertadores — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Borja marcou dois gols nos confrontos contra o Godoy Cruz, pela Libertadores — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

 

Havia ainda um agravante. Pelo acordo com o Atlético Nacional, caso não venda Borja até 17 de agosto, o Palmeiras terá de pagar mais US$ 3 milhões (R$ 11,2 milhões) ao clube colombiano. Um valor alto, mas que era ainda maior para um jogador que, em algumas partidas, nem no banco de reservas vinha ficando.

 

 

Com as novas chances dadas pelo treinador, o camisa 9 recuperou espaço no elenco. Foi bem nas duas partidas contra o Godoy Cruz, quando fez dois gols que ajudaram a confirmar a classificação para as quartas de final da Libertadores, e deu seu recado ao comandante.

 

Além disso, não houve nenhuma proposta que convencesse todas as partes a fechar negócio, até porque o próprio jogador nunca demonstrou interesse em sair.

 

Borja comemora gol do Palmeiras fazendo 9 com as mãos — Foto: César Greco/Ag.PalmeirasBorja comemora gol do Palmeiras fazendo 9 com as mãos — Foto: César Greco/Ag.Palmeiras

Borja comemora gol do Palmeiras fazendo 9 com as mãos — Foto: César Greco/Ag.Palmeiras

 

Depois do final do prazo para inscrições no futebol chinês, que constantemente faz sondagens por Borja, as janelas de Canadá e Estados Unidos (países que disputam a Major League Soccer e também já procuraram o colombiano) serão fechadas nesta terça-feira.

 

Se permanecer de fato no clube – algumas janelas pela Europa fecharão somente em setembro –, ele terá concorrência ainda maior. Além de Deyverson e Arthur Cabral, o centroavante agora disputará posição com os recém-chegados Henrique Dourado e Luiz Adriano.

Justen Celulares