Rui Car
02/04/2018 16h40 - Atualizado em 02/04/2018 13h47

Borja triplica média, vira artilheiro e fica a dois gols de marca de 2017 pelo Palmeiras

Colombiano tenta confirmar posto de goleador do Campeonato Paulista

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Ao menos até aqui, 2018 tem sido muito positivo para Miguel Borja. O atacante é cotado para disputar a Copa do Mundo pela Colômbia e, depois de uma temporada de altos e baixos, está prestes a se tornar artilheiro do Campeonato Paulista.

 

Com sete gols, o mais recente deles marcado no último sábado, na primeira final contra o Corinthians, ele já está isolado no topo da artilharia e dificilmente será alcançado. Os corintianos com mais gols na competição são o zagueiro Balbuena e o meia Jadson (recém-recuperado de lesão), com três cada.

 

 

Borja tem ainda um gol na estreia da Libertadores, em vitória sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia. Ao todo, são oito em 12 partidas, uma média de 0,66 por jogo – quase o triplo da marca registrada em seu primeiro ano com a camisa alviverde, quando balançou as redes 10 vezes em 43 atuações (média de 0,23 por jogo).

 

Borja comemora gol contra o Corinthians em Itaquera (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)Borja comemora gol contra o Corinthians em Itaquera (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Borja comemora gol contra o Corinthians em Itaquera (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

 

– Além do gol, fez uma ótima partida. Brigou, roubou bola – elogiou o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, após os primeiros 90 minutos da decisão, em Itaquera.

 

– Ele é um jogador muito forte. Está ainda aprendendo algumas situações táticas, quer e tem humildade para aprender, mesmo tendo sido eleito melhor jogador da América (em 2016). Qualquer time do Brasil queria o Borja naquele momento, agora ele está confiante e adaptado ao futebol brasileiro.

Seus companheiros de elenco, como o capitão Dudu, também notam melhora do centroavante, que ganhou confiança do técnico Roger Machado e tem sido titular desde o início da temporada.

 

– Fomos felizes em acertar a jogada, o Willian tocar para o Miguel, e ele fazer o gol. Teve de se sacrificar no intervalo (após a expulsão de Felipe Melo), mas está de parabéns, fazendo o que pedimos e o que todos esperam dele – avaliou Dudu.

 

Antes da segunda partida contra o Corinthians, no domingo que vem, a arena do Palmeiras será palco do duelo com o Alianza Lima, do Peru, terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

Justen Celulares