Rui Car
16/05/2019 14h27

Boselli não aproveita ausência de Gustagol no Corinthians, e Carille admite: “Está tendo dificuldade”

Argentino volta a ter atuação apagada contra o Flamengo e é substituído no segundo tempo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O que poderia ser uma boa oportunidade para Mauro Boselli mostrar trabalho e ganhar espaço no time titular do Corinthians, vai se tornando frustração. O atacante argentino não consegue aproveitar a ausência de Gustagol, que se recupera de lesão na perna direita, e tem tido atuações apagadas.

 

Foi assim novamente na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quando Boselli foi pouco acionado, passou em branco e acabou substituído aos 16 minutos do segundo tempo, dando lugar a Jadson.

 

 

Mauro Boselli, atacante do Corinthians, na chegada à Arena — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.CorinthiansMauro Boselli, atacante do Corinthians, na chegada à Arena — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Mauro Boselli, atacante do Corinthians, na chegada à Arena — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

 

Um pouco antes de sair, Boselli teve boa oportunidade nos pés, após Sornoza recuperar a bola no campo de ataque e pegar a defesa rubro-negra desprevenida. Porém, o camisa 17 escorregou e devolveu a posse para o time visitante.

 

Nos seis jogos depois da final do Paulistão, quando Gustagol sofreu um edema muscular na coxa direita, Boselli foi titular em cinco. Ele ficou fora apenas do duelo contra o Vasco, quando foi poupado. Neste período, o argentino marcou um único gol, contra a Chapecoense.

 

Após 21 partidas pelo Timão, o centroavante não consegue embalar, tendo marcado apenas duas vezes. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille sai em defesa dele.

 

– São duas situações. Primeiro, a gente entender a forma dele jogar. Segunda, a nossa intensidade é muito diferente do que ele enfrentou no México. Eu acompanho o futebol mexicano para acompanhar vários jogadores, e é de uma intensidade diferente da nossa. Estou vendo que ele está tendo dificuldade – ponderou.

 

No próximo jogo, contra o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada, Gustagol pode voltar ao Corinthians. Ele vem treinando com bola nos últimos dias e será reavaliado antes da 5ª rodada do Brasileirão. A tendência, porém, é que ele siga fora do time titular.

 

Contratado do León, do México, Boselli assinou com o Timão até o fim de 2020.

Justen Celulares