Rui Car
05/10/2020 09h28

Botafogo e Fluminense ficam no empate em clássico pelo Brasileirão

Essa foi a nona igualdade do Glorioso na atual edição do campeonato nacional

Assistência Familiar Alto Vale
Yago Felipe tenta escapar da marcação de Victor Luís e de Marcelo Benevenuto em clássico que terminou empatado Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Yago Felipe tenta escapar da marcação de Victor Luís e de Marcelo Benevenuto em clássico que terminou empatado Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Delta Ativa

O clássico entre Botafogo Fluminense terminou empatado em 1 a 1 ontem (04), no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar, construído com um gol de Caio Alexandre e outro contra de Kevin, não refletiu a ligeira superioridade do Alvinegro na partida. Essa foi a nona igualdade do Glorioso na atual edição do campeonato nacional.

 

Com o resultado, a equipe treinada pelo estreante Bruno Lazaroni segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 12 pontos, e acumula dez partidas sem triunfar na Série A. Já o Fluminense soma 18 pontos e ocupa agora a sexta posição na tabela, a primeira da zona de classificação à Libertadores.

 

Na quarta-feira (07), pela 14ª rodada, o Botafogo recebe o invicto Palmeiras, enquanto o Tricolor viaja para encarar o Goiás.

 

Botafogo começa o jogo tomando a iniciativa

 

O primeiro momento de maior emoção na partida foi aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Rentería aproveitou uma sobra de bola na área e bateu cruzado, obrigando Muriel a fazer uma boa defesa.

 

Segundos depois, Kalou recebeu um passe em diagonal pela direita, bateu cruzado e por muito pouco não inaugurou o placar no estádio Nilton Santos.

 

Cavalieri salva

 

Dez minutos depois, foi a vez de o Fluminense ter sua primeira grande chance na partida. Entretanto, a cada vez mais famosa “lei do ex” se fez presente, mesmo que de uma forma incomum. Campeão brasileiro em 2012 pelo Tricolor, o goleiro Diego Cavalieri demonstrou muito reflexo ao defender um forte cabeceio do zagueiro Matheus Ferraz após escanteio.

 

Fred provoca trapalhada na zaga botafoguense

 

Pouco tempo depois, em outro escanteio, Fred, outro remanescente daquele Fluminense bicampeão nacional, cabeceou no gol do antigo companheiro de clube, que espalmou sobre a linha. Victor Luis chegou a salvar o gol, afastando de ombro, mas o lateral direito Kevin acabou balançando a própria rede após tentativa estabanada de afastar o perigo.

 

Filme repetido

 

A segunda etapa se iniciou da mesma forma que a primeira: com o Botafogo no ataque, trocando bons passes, apesar de não ter criado nenhuma chance clara de gol nos primeiros minutos.

 

Trave teimosa

 

Em busca do empate, o Botafogo criou sua primeira grande oportunidade no segundo tempo em uma cabeçada de Marcelo Benevenuto. O travessão, porém, evitou o empate. Vale lembrar que, ainda antes de o Fluminense abrir o placar, na primeira etapa, Rhuan também teve uma finalização de cabeça barrada pela trave do goleiro Muriel.

 

De tanto tentar…

 

Minutos após uma chance clara perdida por Pedro Raul, a blitz do Botafogo funcionou. Foster encheu o pé em uma cobrança de falta, e após desvio na barreira do Fluminense a bola “espirrou” no pé de Caio Alexandre, que igualou o marcador para o time de Bruno Lazaroni.

 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE

Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 4/10/2020 (domingo), às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Michel Araújo (FLU)
Gols: Kevin (gol contra), para o Fluminense, aos 41 minutos do primeiro tempo; Caio Alexandre, do Botafogo, aos 27 minutos do segundo tempo

 

Botafogo: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Foster e Victor Luis; Caio Alexandre, Rentería (Pedro Raul) e Rhuan (Ênio); Kalou (Warley) e Matheus Babi. Técnico: Bruno Lazaroni

 

Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz (Digão) e Danilo Barcelos; Hudson (Caio Paulista), Dodi e Nenê; Michel Araújo, Fernando Pacheco (Yago Felipe) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Odair Hellmann

 

FONTE: UOL ESPORTE

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 
Justen Celulares