Rui Car
30/11/2022 10h35

Brasil só não venceu três países na história da Copa do Mundo

Seleção Brasileira, a mais vencedora da história do futebol mundial, quebrou mais uma marca ao vencer a Suíça, no começo da semana

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Matthias Hangst / Getty Images

Foto: Matthias Hangst / Getty Images

Delta Ativa

vitória do Brasil sobre a Suíça, nesta segunda-feira (28), deu mais que a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira, a mais vitoriosa da história do planeta, quebrou mais uma marca na atual edição.

 

Ao vencer os suíços por 1 a 0 o Brasil diminuiu a lista dos países que nunca superou em confrontos válidos pelo mundial. Com a vitória sobre a Suíça, só três países não foram derrotados pela seleção canarinho em toda a história: Hungria, Noruega e Portugal.

 

Frente a Suíça, para quem não lembra, em 2018 o Brasil encarou na primeira fase e só empatou. O duelo foi válido pela estreia brasileira na edição russa do Mundial, empate em 1 a 1.

 

Outro encontro com a seleção da Suíça aconteceu no longínquo 1950 quando, no Brasil, empate em 2 a 2 em São Paulo.

 

Restam apenas três seleções

 

Se a Suíça já ficou para trás – na competição e no tabu – nesta edição do Catar só uma outra marca pode ser quebrada: diante de Portugal. Contra os portugueses, em dois duelos, uma derrota (3 a 1, na Inglaterra-1966) e um empate (0 a 0, na África do Sul-2010).

 

Hungria e Noruega, fora da Copa do Catar, terão que ficar para uma outra ou umas outras ocasiões. Diante dos húngaros, duas derrotas, na Suíça-1954 (4 a 2) e na Inglaterra-1966 (3 a 1).

 

Houve um único encontro com a Noruega, e o Brasil perdeu por 2 a 1, na França-1998.

 

As freguesas

 

Os países mais vezes derrotados pela seleção brasileira em Copas são a Suécia, cinco vezes (em sete jogos) e o México, quatro vezes (em cinco partidas).

 

Fonte: ND+
Justen Celulares