Rui Car
19/05/2022 09h33 - Atualizado em 19/05/2022 09h35

Brasil terá dois árbitros na Copa do Mundo de 2022: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio

Pela primeira vez desde a Copa de 1950 o país terá mais de um árbitro na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Montagem / Divulgação

Foto: Montagem / Divulgação

Delta Ativa

O Brasil terá dois árbitros e cinco auxiliares na Copa do Mundo de 2022. Pela primeira vez desde a Copa de 1950 o país terá mais de um árbitro na competição. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio estão entre os 36 árbitros escolhidos pela FIFA para apitar na Copa de 2022. Entre os 69 auxiliares haverá cinco brasileiros, entre eles a primeira mulher: Neuza Inês Back.

 

Os demais serão Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Não haverá nenhum brasileiro entre os 24 árbitros de vídeo escolhidos pela FIFA para o torneio, que começa no dia 21 de novembro, no Catar.

 

Até a divulgação da lista pela FIFA, nesta quinta-feira (19), acreditava-se que apenas um brasileiro estaria na Copa, e que Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus concorriam por essa vaga.

 

Serão seis mulheres atuando na arbitragem do Mundial. Além de Neuza Back, a FIFA escalou as árbitras Stéphanie Frappart da França, Salima Mukansanga de Rwanda e Yoshimi Yamashita do Japan. Também vão ao Qatar as auxiliares Karen Díaz Medina do México e Kathryn Nesbitt dos EUA.

 

Taça da Copa do Mundo do Catar (Foto: Divulgação)

 
Fonte: Martin Fernandez / Globo Esporte
Anderle Telhas e Acessórios