Rui Car
19/09/2020 09h19

Brasileirão Série D: como chegam Joinville, Marcílio Dias e Tubarão

Times catarinenses estreiam na quarta divisão neste final de semana

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Três times catarinenses buscam as vagas para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Depois das eliminações no CatarinenseJoinvilleMarcílio Dias e Tubarão mantiveram os treinadores e iniciaram a preparação para a Série D. As estreias das equipes, que pertencem ao Grupo 8, acontecem neste final de semana.

 

Mesmos objetivos, mas com a temporada um pouco diferente para os representantes de SC na Série D. Marcílio Dias, quarto colocado na primeira fase do Catarinense, e Joinville, o sétimo, foram eliminados por Criciúma e Brusque, respectivamente, nas quartas de final. Já o Tubarão, na décima e última posição, acabou rebaixado ao perder as duas partidas de playoff para o Concórdia.

 

Veja como chegam os clubes catarinenses para o Brasileirão Série D de 2020:

 

JOINVILLE

 

 JEC x Novorizontino, sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Joinville

 

Joinville estreia na Série D dentro de casa (Foto: Yan Pedro/JEC)

Joinville estreia na Série D dentro de casa (Foto: Yan Pedro/JEC)

 

O Coelho terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense na sétima colocação e acabou eliminado nas quartas de final ao perder as duas partidas para o Brusque. Na preparação para a Série D, 10 reforços foram anunciados, incluindo o irmão de Lucas Paquetá, Matheus Lima.

 

Neste período de preparação, o Joinville fez dois jogos-treino. Venceu o Hercílio Luz por 2 a 1 e goleou o sub-20 do Athletico por 4 a 1. Entre os destaques nos treinamentos, o técnico Fabinho Santos aponta o meia Diego, oriundo da base, como uma das promessas do time.

 

— Ele foi muito bem nos treinos durante essa parada. Pelo o que ele evoluiu e mostrou, seria injusto não dar a ele a chance de ser titular — disse.

 

O treinador tem 11 jogos oficiais à frente da equipe. São três vitórias, um empate e sete derrotas.

 

Contratações: zagueiros Jaques e Fernando, o lateral-esquerdo Renan Castro, os volantes Banguelê e Davi Lopes, o meia Caio Mello e os atacantes Kaynan, Matheus Paquetá, Gustavinho e Alison Mira.

 

Saídas: Gustavo, Ramirez, Campestrini, Lucas Sena, Edson Borges, Trindade, Ivan, Leandro Bulhões, Fernandinho, Richard e Robert Fischer, Jonatha e Wictor.

 

MARCÍLIO DIAS

 

• Pelotas x Marcílio Dias, sábado, às 15h (de Brasília), na Boca do Lobo

 

O Marinheiro estreia fora de casa pela quarta divisão (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

O Marinheiro estreia fora de casa pela quarta divisão (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

 

Marcílio Dias aposta na manutenção do técnico Moisés Egert para a Série D, após o bom desempenho na primeira fase no estadual, onde terminou na quarta colocação, a dois pontos do líder Avaí. O Marinheiro acabou eliminado pelo Criciúma nas quartas de final da competição: 0 a 0 no jogo de ida e derrota por 1 a 0 na volta no estádio Dr. Hercílio Luz.

 

Durante a preparação, a equipe realizou um jogo-treino contra o Hercílio Luz e venceu por 2 a 1, com gols de Zé Vitor, uma das novas contratações, e Medina.

 

Moisés Egert projeta a continuidade da boa campanha no estadual, mas pede atenção à quarta divisão.

 

— Queremos que a equipe tenha a interpretação mais rápida da Série D. Nossa equipe está preparada, dentro da plataforma que a gente vem trabalhando, que é um 4-4-2 com algumas variações, dando continuidade naquilo que vínhamos fazendo. E tentando evoluir e melhorar naquilo que a gente entende que há necessidade — falou.

 

O treinador tem 11 partidas oficiais pelo Marinheiro. São quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.

 

Contratações: os goleiros Victor Golas e Hudson Jr., os zagueiros Rocha e Lucas Castilho, o lateral Weriton, os volantes Xavier e Mikael, o meia Marllon e os atacantes Hélio Paraíba e Zé Vitor.

 

Saídas: Luis Carlos, Jonathas, Diego Fumaça, Roberto Pítio e Rodrigo Ferreira (emprestado ao Brasil de Pelotas).

 

TUBARÃO

 

• Tubarão x São Luiz-RS, no domingo, às 16h (de Brasília), no Domingos Gonzales

 

O Tubarão estreia dentro de casa na Série D do Brasileiro (Foto: Leonardo Hübbe | CA Tubarão)

O Tubarão estreia dentro de casa na Série D do Brasileiro (Foto: Leonardo Hübbe | CA Tubarão)

 

Tubarão tenta deixar para trás o péssimo desempenho que rebaixou o clube no Campeonato Catarinense e aposta nas categorias de base na Série D. Após ficar na décima e última colocação e perder os dois jogos de playoff para o Concórdia, busca melhorar na temporada.

 

Quem está à frente do Peixe é o técnico Isaque Pereira, que atuava no sub-20 desde o ano passado e foi promovido após Pingo pedir demissão durante a parada pela pandemia.

 

Para o treinador, os objetivos do Tubarão estão claros, e a estreia diante da equipe gaúcha está entre eles.

 

— A gente traçou, entre comissão técnica e diretoria, objetivos a cada etapa. O primeiro objetivo é estar entre os quatro classificados para a segunda fase. Dentro desse objetivo, está o de estrear bem contra o São Luiz — comentou.

 

Isaque assumiu o Tubarão para os dois jogos com contra o Concórdia e perdeu as duas partidas.

 

Contratações: goleiro Guilherme Boer, o zagueiro Gutierrez, o lateral Edi, os volantes Alex Nemetz, Zé Augusto e Matheus Henrique, o meia Vico e os atacantes Reginaldo e Kendy.

 

Saídas: Kevin, Thiago, Davi Lopes, Eliomar, Robertinho, Rayan e Zé Vitor.

 

FONTE: GLOBO ESPORTE SC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares