Rui Car
13/11/2018 12h30 - Atualizado em 13/11/2018 07h58

Brasileiro Ari é convocado para a seleção da Rússia

Atacante de 32 anos é chamado pela primeira vez para a equipe europeia, para enfrentar Alemanha e Suécia

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Mais um jogador brasileiro foi chamado para defender a seleção da Rússia. Depois do goleiro Guilherme Marinato e do lateral-direito Mario Fernandes, chegou a vez do atacante Ari. O jogador de 32 anos, do Krasnodar, foi convocado pelo técnico Stanislav Cherchesov para o amistoso contra a Alemanha, quinta-feira, e para o jogo contra a Suécia, dia 20, pela Liga das Nações da Uefa.

 

 

O atacante Ari foi chamado pela primeira vez para a seleção da Rússia — Foto: Divulgação/Federação Russa de FutebolO atacante Ari foi chamado pela primeira vez para a seleção da Rússia — Foto: Divulgação/Federação Russa de Futebol

O atacante Ari foi chamado pela primeira vez para a seleção da Rússia — Foto: Divulgação/Federação Russa de Futebol

 

– Estou muito feliz. Não consigo explicar a emoção que estou sentindo. Vestir a camisa da seleção russa passou a ser meu objetivo maior nesses últimos meses após conseguir o passaporte – afirmou Ari, que iniciou a carreira no Fortaleza.

 

Autor de seis gols em oito partidas pelo Krasnodar nesta temporada, Ari joga na Rússia desde 2010, e já passou por três equipes do país: Spartak Moscou, Lokomotiv Moscou e Krasnodar. Ari conseguiu a cidadania russa no início deste ano, mas problemas burocráticos não permitiram que ele pudesse ser chamado para a Copa do Mundo.

 

– Infelizmente a documentação não saiu a tempo para eu ser convocado para a Copa, mas Deus sabe o tempo certo das coisas acontecerem. Tive tranqüilidade e mostrei dentro de campo que posso ajudar nesse novo ciclo visando a Eurocopa. Agora é trabalhar para se manter aqui no grupo – disse ele.

 

Além de Ari, o goleiro Guilherme Marinato também está na lista para as duas partidas da Rússia. Mario Fernandes, que disputou a Copa da Rússia, não foi chamado desta vez, por causa de uma lesão.

Justen Celulares