Rui Car
04/12/2018 14h30 - Atualizado em 04/12/2018 14h31

Bressan negocia com clube dos EUA e deve deixar o Grêmio

Zagueiro se aproxima de acordo com o Dallas FC

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Marcado pela torcida após cometer pênalti n eliminação para o River Plate na semifinal da Libertadores, Bressan está prestes a deixar o Grêmio. O zagueiro recebeu uma proposta do FC Dallas, que disputa a Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos, e negocia a sua saída definitiva do clube.

 

 

A informação foi divulgada pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo GloboEsporte.com As tratativas do atleta com a equipe norte-americana estão adiantadas, com um acerto já encaminhado. Resta apenas um ajuste entre o Grêmio e investidores.

 

 

Bressan deve deixar o Grêmio — Foto: Eduardo MouraBressan deve deixar o Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Bressan deve deixar o Grêmio — Foto: Eduardo Moura

 

A diretoria gremista vê o negócio como próximo de um desfecho. E considera a saída do atleta positiva para encerrar o ciclo e para que o jogador tenha prosseguimento em sua carreira. O contrato de Bressan com o Grêmio vai até o fim de 2019.

 

O zagueiro estava arquivado após se ver no epicentro do duelo de volta das semifinais da Libertadores. Aos 24 minutos do segundo tempo, entrou no lugar de Paulo Miranda, quando o Grêmio vencia por 1 a 0. No lance seguinte, ainda sem tocar na bola, acabou punido com cartão amarelo após se agarrar com Pinola.

Dezessete minutos depois, protagonizou o pênalti que culminou na eliminação tricolor, com derrota por 2 a 1. Na entrada da área, Scocco chutou sem muito perigo, mas a bola desviou em Bressan e saiu para a linha de fundo. Alertado pelo VAR, o árbitro Andrés Cunha reviu a imagem da jogada e verificou toque no braço do zagueiro. Além da penalidade marcada, Bressan recebeu novo amarelo e o consequente vermelho.

 

No Grêmio desde 2013, Bressan soma 158 partidas pelo clube, com seis gols marcados. Em três passagens, participou das conquistas da Libertadores, Recopa e Gauchão. Revelado pelo Juventude, ainda defendeu Flamengo e Peñarol.

Justen Celulares