Rui Car
13/08/2020 09h22 - Atualizado em 13/08/2020 09h23

Brusque enfrenta São Bento em SP pela Série C

As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (13) na abertura da segunda rodada da competição

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Futebol Interior

Fonte: Futebol Interior

Delta Ativa

Apenas uma partida abre as disputas da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C nesta quinta-feira (13). Depois de vencer o Ypiranga-RS no jogo de estreia por 2 a 1, o Brusque visita o São Bento-SP, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 20h. Porém não será uma missão fácil, já que os donos da casa acabaram derrotados pelo São Jose-RS, por 1 a 0, na primeira partida e agora busca a reabilitação.

 

Atual campeão da Série D, o Brusque soma três pontos e está dividindo a primeira colocação do Grupo B com Ituano e São José-RS, únicos dois outros times que venceram na estreia. Já o São Bento está na parte debaixo da tabela, zerado, ao lado de Tombense-MG e Ypiranga-RS. A chave ainda tem Boa Esporte-MG, Volta Redonda-RJ, Criciúma-SC e Londrina-PR, com um ponto, já que empataram na primeira rodada.

 

SÃO BENTO

 

Para a partida contra o Brusque, o técnico Edson Viera tem um desfalque e dois retornos para armar a escalação titular do São Bento. O zagueiro Bruno Leonardo, que foi expulso na rodada passada contra o São José-RS, fica de fora para cumprir suspensão. Márcio, que já havia entrado no decorrer da partida, quando o Bentão ficou com um jogador a menos para compor a defesa, deve ganhar a titularidade.

 

Dentre os retornos, está o goleiro Lucas Macanhan que deve voltar a ser relacionado após se recuperar da covid-19, mas ficará como opção no banco de reservas e o meia Igor Soares, que recentemente chegou por empréstimo do Atlético-MG e caso seja regularizado junto a CBF, pode até aparecer no time titular. Titular absoluto da equipe, o atacante Bambam mostrou confiança em um bom resultado na estreia em casa.

 

“Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, que trabalha junto há dois ou três anos, mas dentro da nossa casa quem manda somos nós. Eles não podem vir aqui e abrir a geladeira sem nos pedir. Vamos nos impor dentro de casa, porque não podemos perder pontos lá”, disse o jogador.

 

BRUSQUE

 

Após fazer o último treino no Vale do Itajaí, a delegação do Brusque-SC viajou para São Paulo no começo desta tarde, para encarar o São Bento. Para o duelo, o técnico Jerson Testoni será obrigado a fazer duas mudança no time titular em relação a equipe que começou a partida de estreia.

 

Isso porque, o atacante Edu, que é artilheiro da equipe na temporada, sofreu uma lesão no joelho e ficará afastados dos gramados por oito meses, em recuperação de uma cirurgia que será feita na próxima semana. Com isso Fabinho, Marco Antônio e Johnny formam o setor ofensivo.

 

A outra mudança será na zaga, já que Ianson está de volta e retorna na vaga que foi de Cleyton na última rodada. De qualquer forma, o zagueiro que ficará como opção no banco de reservas, fez uma análise sobre o São Bento e pediu uma atenção especial.

 

“A gente conhece alguns atletas que jogam lá, sabemos que dentro de casa eles são muito fortes, mas acho que estamos preparados, treinando há bastante tempo e com uma sequência muito boa. Espero que a gente possa dar essa sequência para conseguir a vitória lá”.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares