Rui Car
25/03/2021 14h56 - Atualizado em 25/03/2021 14h58

Brusque mantém série invicta contra o Criciúma

Última derrota do quadricolor para o Tigre foi em jogo válido pelo Catarinense de 2017

Assistência Familiar Alto Vale
Zé Mateus em ação no último Criciúma x Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Zé Mateus em ação no último Criciúma x Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Delta Ativa

O Brusque enfrenta o Criciúma às 19h desta quinta-feira, 25, no Heriberto Hülse, e tem mantido uma sequência invicta contra o Tigre: são oito jogos sem perder, com quatro vitórias e quatro empates. O quadricolor perdeu pela última vez em 2 de fevereiro de 2017, pela segunda rodada do Catarinense: 4 a 0 em pleno Augusto Bauer.

 

Tanto fora de casa quanto no geral, o Brusque vive suas maiores séries invictas na história do confronto contra o Tigre. Como visitante, o Brusque está há cinco jogos sem perder. A última derrota no Majestoso se deu em 13 de março de 2016, 1 a 0 na segunda rodada do returno do Catarinense. O gol do Criciúma foi marcado por Bruno Lopes.

 

O retrospecto fora de casa é ainda mais impressionante do que o geral. De 1988 a 2000, o Marreco perdeu todos os 14 jogos oficiais que disputou fora de casa com o Criciúma. A primeira vitória quadricolor como visitante só foi conquistada em 2006, depois de ficar seis anos fora da primeira divisão. Venceu por 2 a 1 em 22 de janeiro, pela quarta rodada do Catarinense, naquele início histórico de temporada com seis vitórias nos seis primeiros jogos. Eraldo e Teco marcaram para o Brusque.

 

Em 2020

 

Brusque e Criciúma se enfrentaram três vezes em 2020:

 

Criciúma 1×3 Brusque – 7ª rodada do Catarinense (1º de março) 

 

Após sair perdendo, o time de Jerson Testoni engata uma recuperação sensacional para virar a partida com dois gols de Edu e um de Marco Antônio, numa segunda etapa praticamente impecável.

 

Brusque 3×1 Criciúma – 9ª rodada da Série C (5 de outubro)


Geovane Itinga, Maurício Garcez e Thiago Alagoano balançaram as redes para o quadricolor, que com o resultado havia aberto cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder do Grupo B, o Ypiranga (RS).

 

Criciúma 2×2 Brusque – 18ª rodada da Série C (5 de dezembro)


Dependendo de uma vitória pra se classificar à próxima fase sem depender de outros resultados, o Marreco empatou com o Criciúma e, aliado ao empate entre Boa Esporte (MG) e Tombense (MG), deu o próximo passo rumo ao acesso à Série B. Thiago Alagoano e Marco Antônio fizeram os gols brusquenses.

 

Brusque em confrontos diante do Criciúma:

 
61 jogos
17 vitórias
16 empates
28 derrotas
70 gols marcados
97 gols sofridos
 

Como as equipes vem para a partida

 
Ainda sem vencer na temporada, o Criciúma busca fazer o dever de casa para sair da zona de rebaixamento do Catarinense. Apesar do momento ruim, o técnico Hemerson Maria deve dar sequência ao time titular das últimas duas partidas.
 
Vice-líder, o Brusque tenta embalar de vez para seguir brigando na ponta de cima da tabela. Depois de uma boa vitória contra o Avaí, o técnico Jerson Testoni tem a volta de Bruno Mota, que cumpriu suspensão. A tendência, porém, é que Junior Pirambu siga como titular. Se vencer em casa, o Quadricolor termina a rodada na liderança.
 

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma.

 

Tempo Real: ge Santa Catarina (clique aqui para acompanhar).

 

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita a partida e terá Johnny Barros de Oliveira e José Roberto Larroyd como assistentes.


POR: JOÃO VITOR ROBERGE – O MUNICÍPIO / GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares