Rui Car
24/10/2020 09h04

Brusque recebe São José (RS) pela Série C para quebrar jejum de quatro partidas

Em desvantagem no confronto direto, mas muito melhor no campeonato, quadricolor tenta revanche sobre o Zequinha em casa

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Brusque recebe o São José (RS) no Augusto Bauer às 16h deste domingo, 25, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, ainda sem Zé Carlos. Nesta quinta-feira, 22, o capitão realizou seu primeiro treino com bola desde que foi testado positivo para Covid-19, mas ainda precisa recuperar a forma física e o ritmo. O próximo adversário é o único que conseguiu vencer o Marreco na competição.

 

Todos os jogadores do elenco estiveram nos treinamentos desta quinta-feira, 22, no CT Rolf Erbe. Na primeira parte, os titulares do jogo contra o São Bento (SP) fizeram um trabalho físico diferente do resto do plantel.

 

O técnico Jerson Testoni também ensaiou jogadas ofensivas e finalização. A receita é conhecida. Após troca de passes no meio, os laterais são abertos para o cruzamento. Participaram os goleiros Ruan Carneiro, Dida e Jacobi, mas não Zé Carlos.

 

Devem ser ausências no confronto diante do São José os atacantes Marco Antônio e Alex Sandro, que ainda estão na transição física, e deram voltas pelo campo, assim como o lateral-direito Gustavo Henrique. Edílson volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

 

Uma escalação provável tem Ruan Carneiro; Edílson, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Jefferson Renan, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Geovane Itinga.

 

Zé Carlos, Aírton, Rodolfo Potiguar, Thiago Alagoano, Geovane Itinga e Johnny estão pendurados com dois cartões amarelos.

 

Invencível em casa

 

O Brusque venceu todas as seis partidas disputadas no Augusto Bauer nesta Série C. São 11 gols marcados e três gols sofridos. O Marreco está invicto há cinco jogos no geral. Na Série C, são oito partidas sem perder.

 

São José

 

O São José não vence há duas rodadas e ainda não conquistou nenhuma vitória fora de casa. Foram quatro derrotas e um empate longe do Passo d’Areia. O time está há três pontos da zona de rebaixamento.

 

Há pouco menos de um mês, o São José tem técnico novo: China, velho conhecido que treinou o clube de 2015 a 2017. Foram três partidas sob seu comando desde o retorno, com uma vitória, uma derrota e um empate; quatro gols marcados e quatro sofridos.

 

Não há desfalques por suspensão. Os meias Rafa e Vitor Júnior, o lateral-esquerdo Roger Deniro, o zagueiro Marcão e os volante Lissandro e Diguinho estão pendurados.

 

Brusque e São José se enfrentarão pela sexta vez nos últimos três anos, e pela oitava nos últimos 11. O Zequinha foi o adversário mais frequente do Marreco na Série D do Brasileiro. Os últimos quatro confrontos terminaram em 1 a 0 para os gaúchos.

 

Brusque 0x2 São José – 05/07/2009
São José 2×4 Brusque – 10/08/2009
Brusque 2×1 São José – 09/07/2017
São José 1×0 Brusque – 15/07/2017
São José 1×0 Brusque – 21/04/2018
Brusque 0x1 São José – 27/05/2018
São José 1×0 Brusque – 20/08/2020

 

Arbitragem

 

O trio é do Distrito Federal. Christiano Gayo Nascimento apita a partida, auxiliado por Kleber Alves Ribeiro e Lucas Costa Modesto.

 

Brusque x São José em tempo real

 

Acompanhe Brusque x São José com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.

 

POR: JOÃO VITOR ROBERGE – O MUNICÍPIO

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares