Rui Car
16/11/2022 15h27

Brusque “repatria” maior artilheiro da história do clube

Marreco anunciou, na manhã desta quarta (16), o retorno do atleta que soma 50 gols com a camisa do clube

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: @opequenopassaro / Brusque FC

Foto: @opequenopassaro / Brusque FC

Delta Ativa

O Brusque anunciou o retorno do meia Thiago Alagoano, aos 33 anos, para a temporada 2023. Maior artilheiro da história do quadricolor, o “Reizinho” foi anunciado na manhã desta quarta-feira (16).

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

 

Thiago Alagoano é a primeira contratação do Brusque para a próxima temporada que prevê, ao Maior do Vale do Itajaí, as disputas da Recopa Catarinense, Catarinense, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

 

O atleta que disputou a temporada de 2022 pelo Criciúma, volta ao clube em que esteve entre 2019 e 2021, onde fez 125 partidas, marcou 50 gols e anotou outras 14 assistências. Thiago Alagoano, nesse período, ainda conquistou a Série D, a Copa Santa Catarina e a Recopa Catarinense.

 

O contrato assinado com o jogador vai até novembro de 2023.

 

Thiago Alagoano e o Brusque: história que deu certo - Brusque FC/Divulgação/ND

Foto: Brusque FC / Divulgação

 

Temporada tímida no Criciúma

 

De olho em grandes números com a camisa do Quadricolor, o meia foi contratado pelo Criciúma. Com a camisa do Carvoeiro, no entanto, Thiago Alagoano alternou entre a titularidade e a reserva, sem o mesmo protagonismo do Vale do Itajaí.

 

O jogador conquistou a Série B do Catarinense e fez parte da campanha do Tigre que chegou à penúltima rodada com chance de acessar à Série A do Campeonato Brasileiro mesmo sendo um dos ascendentes da Série C, no ano anterior.

 

Pelo time do Sul de Santa Catarina Thiago Alagoano fez 42 jogos com cinco gols e uma assistência.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares