Rui Car
22/05/2021 10h21

Brusque se manifesta sobre agressão a bandeirinha na semifinal contra o Avaí

Clube afirma que auxiliar-técnico Luan Carlos Neto, citado em súmula, não foi o agressor

Assistência Familiar Alto Vale
Clube argumenta com imagens da NSC TV para defender Luan Carlos Neto da expulsão e do relato em súmula (Foto: NSC TV / Brusque FC / Reprodução)

Clube argumenta com imagens da NSC TV para defender Luan Carlos Neto da expulsão e do relato em súmula (Foto: NSC TV / Brusque FC / Reprodução)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Brusque Futebol Clube se manifestou na tarde desta quinta-feira (20), sobre a agressão sofrida pelo auxiliar de arbitragem Helton Nunes, nos instantes finais da derrota do quadricolor para o Avaí por 1 a 0, no dia anterior.

 

A diretoria do clube argumenta com imagens da NSC TV, detentora dos direitos de transmissão televisiva, que o auxiliar técnico Luan Carlos Neto, citado em súmula pelo árbitro Bráulio da Silva Machado como o responsável pela agressão, é, na verdade, inocente.

 

Na nota, a diretoria também afirma que está trabalhando para identificar quem atirou um copo de água em Helton Nunes, e que tomará “todas as medidas possíveis”.

 

A nota na íntegra:

 

“O Brusque Futebol Clube lamenta o acontecimento da partida diante do Avaí, na última quarta-feira (19), quando um dos bandeiras foi atingido por um copo de água na cabeça.  Repudiamos todo ato antidesportivo e não compactuamos com essa atitude.

 

Reforçamos que o profissional Luan Carlos foi acusado injustamente por tal atitude, tendo em vista que o auxiliar técnico, na hora do ocorrido, estava retornando para o banco de reservas. Uma das câmeras da transmissão oficial da partida flagrou o exato momento em que Luan estava se cabeça baixa e longe do acontecido.

 

A diretoria e todo seu staff trabalham para identificar o profissional e tomar todas as medidas possíveis.

 

Pedimos desculpas ao nosso torcedor, ao bandeira Helton Nunes e todos que estavam presentes na partida.

 

A Diretoria”

 

Na súmula da partida, consta que Bráulio da Silva Machado expulsou Luan Carlos Neto pela agressão. O árbitro relata: “aos 49 do segundo tempo, quando o jogo estava paralisado, foi arremessado de forma violenta um copo plástico cheio de água, vindo do banco de reservas da equipe Brusque, que atingiu o pescoço do assistente nº 1, Helton Nunes. Fui informado pelo quarto árbitro, Diego da Costa Cidral, que o copo foi arremessado pelo Sr. Luan Carlos Neto, auxiliar-técnico da equipe Brusque. Ato contínuo, expulsei de forma direta o referido agressor. Informo que o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência.”

 

O registro em súmula (Foto: Reprodução)


FONTE: O MUNICÍPIO

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares