Rui Car
02/10/2021 11h18

Brusque tenta afirmação diante do Guarani, candidato ao acesso

Neste sábado, quadricolor, que vem de vitória, vai desafiar o favoritismo dos paulistas de Campinas, que só empataram na última rodada

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Para reforçar uma possível retomada na Série B, o Brusque entra em campo, neste sábado (02), às 16h, no Estádio Augusto Bauer, para encarar o postulante ao G4, Guarani.

 

Vindo de um bom resultado após um sequência ruim, o quadricolor vai desafiar o favoritismo dos paulistas no confronto, que vêm de empate na última rodada.

 

O Brusque vem de vitória contra o Brasil de Pelotas, após uma sequência de doze jogos sem ganhar e que, inclusive, chegou a deixar o time dentro do Z4 da competição. Com o triunfo sobre os gaúchos, no Rio Grande do Sul, o clube tenta se afirmar numa possível retomada para reencontrar os bons resultados.

 

Já o clube paulista, candidato ao G4, sonha com o retorno à Série A. Neste sábado, o Guarani tem a missão de frear uma possível reação dos catarinenses, além de reforçar sua aproximação ao seleto grupo dos quatro primeiros colocados, já que, atualmente, possui quatro pontos a menos que o primeiro integrante do grupo de acesso, o Avaí.

 

Na tabela, o Brusque soma 29 pontos e é o décimo sexto colocado no torneio. Com os três pontos conquistados diante do ‘Xavante’, o clube ainda está próximo à zona de rebaixamento, já que o primeiro integrante do Z4 é o time do Londrina, com 27 pontos, dois a menos que o Quadricolor.

 

O Guarani, com 42 pontos, mira outros objetivos na tabela. Após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, está a quatro pontos do G4, e deve torcer por derrotas do Avaí e do Goiás, com 46 e 45 pontos, respectivamente. Ainda vale torcer para que CSA e Vasco não vençam seus jogos, não dando chances de ultrapassar o clube paulista em caso de empate ou derrota para o Marreco.

 

Na última partida entre os times, em 4 de julho, o Brusque amargou uma derrota por goleada para o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em São Paulo. Na ocasião, os paulistas aplicaram o placar de 4 a 1 sobre os catarinenses, pela nona rodada da competição.

 

Objetivos diferentes

 

O Brusque precisa, mais uma vez, da vitória. Sem muito tempo para se recuperar da viagem ao interior do Rio Grande do Sul, o clube usou a manhã desta sexta-feira para finalizar a preparação para encarar o Guarani.

 

Os atletas que jogaram os 90 minutos contra o Brasil de Pelotas permaneceram no estádio para fazer o regenerativo. Já os novos jogadores anunciados e os que não entraram ou atuaram por menos de 45 minutos, fizeram treino coletivo sob o comando do técnico Waguinho Dias. Para o sábado, Maurício Garcez é a única baixa no elenco.

 

Pelo lado do Guarani, que treinou em Florianópolis para encarar o Marreco, a preocupação é remontar o time a partir dos desfalques já anunciados. Vale ressaltar que Thales e Bidu não disputam o confronto, já que cumprem suspensão.

 

O zagueiro Carlão deve aparecer entre os titulares da zaga verde e branca, uma vez que já figurou entre os titulares e tem sido acionado sempre que a defesa passa por momentos de apuros. Já na lateral esquerda, Eliel é o substituto imediato de Bidu.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Everton Alemão, Marcelo; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Diego Mathias, Jhon Cley; Thiago Alagoano e Edu.

Técnico: Waguinho Dias.

 

Guarani: Rafael Martins, Mateus Ludke, Carlão, Ronaldo Alves e Eliel; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

Técnico: Daniel Paulista.

 

Arbitragem: Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF); auxiliares: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF); vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC);

Data e horário: Sábado (02), às 16h.


POR:
FOTO: JEFFERSON ALVES / BRUSQUE FC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

 

 

 

 

Justen Celulares