30/09/2021 10h56

Brusque vence o Brasil de Pelotas e respira na Série B

Time somava doze jogos seguidos sem vitória na competição

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Na noite desta quarta-feira (29), o Brusque bateu o Brasil de Pelotas, em pleno Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, pelo placar de 2 a 0. Em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série B, o clube reencontrou o caminho das vitórias após doze jogos sem vencer, além de fugir do Z4 com os três pontos somados.

 

Com a vitória, o time do Vale do Itajaí subiu para a 16ª posição, com 29 pontos. Enquanto isso, o Xavante segue na lanterna do campeonato, fincado na 20° colocação, com 16 pontos.

 

O jogo

 

Depois de uma primeira etapa sem grandes emoções, o jogo melhorou no segundo tempo no estádio Bento Freitas.

 

Com o relógio marcando apenas cinco minutos, Diego Mathias, que havia acabado de entrar, aproveitou a sobra de bola na área e colocou os visitantes na frente. Na sequência, Edu quase ampliou, mas a bela finalização do atacante carimbou a trave.

 

Do outro lado, os anfitriões tiveram uma grande chance de empatar aos 28. Após cobrança de escanteio, Artur mandou no travessão e, no rebote, acabou furando e desperdiçando uma ótima oportunidade. E o tento perdido fez falta. Isso porque, aos 45, Garcez ampliou para os catarinenses e fechou a conta.

 

Os próximos duelos agendados para as equipes devem acontecer no próximo fim de semana. No sábado (02), o Brusque encara o Guarani, às 16h, no Estádio Augusto Bauer. Já o Brasil de Pelotas pega o Cruzeiro, no domingo (03), às 11h, em Belo Horizonte.

 

Árbitro registra em súmula ofensa racista no duelo

 

O duelo diante do Brasil, em Pelotas (RS), trouxe o registro de mais um episódio lamentável envolvendo injúria racial. Conforme consta em súmula assinada pelo árbitro Jonathan Silva, de Rondônia, o zagueiro do Brusque, Sandro, foi alvo de insulto por parte de um torcedor do clube Xavante. De acordo com o Portal Lance!, o torcedor foi identificado e detido pela Polícia Militar do Rio Grande do Sul – que é denominada Brigada Militar.

 

Súmula do árbitro da partida entre Brasil x Brusque – Foto: Win10/ND

Foi durante a segunda etapa da partida que foi interrompida por três minutos, no momento da acusação.

 

O zagueiro Sandro e o lateral-direito Edilson relataram o incidente aos policiais que estavam no estádio Bento Freitas e depois foram encaminhados à delegacia junto a Vilton, gerente de futebol do Brusque.

 

O que dizem

 

Até a publicação da matéria os clubes não haviam se posicionado, oficialmente, sobre o episódio.

 

Brusque punido

 

É importante lembrar que, na última semana, o clube foi julgado e considerado culpado em caso envolvendo injúria racial, na ocasião, proferida contra o meia Celsinho, do Londrina.

 

quadricolor foi punido com a perda de três pontos, além de uma multa de R$ 60 mil. Na ocasião um dirigente do clube xingou o atleta durante a partida entre os dois clubes, que terminou empatada em 0 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brasil de Pelotas 0 X 2 Brusque

 

Brasil de Pelotas: Marcelo; Vidal, Héverton, Arthur Henrique e Kevin; Wesley (Rômulo, aos 30’/2°T) e Bruno Matias; Caio Rangel (Rone), Netto e Rildo (Renatinho); Júnior Viçosa (Gabriel Poveda).

Técnico: Jerson Testoni.

 

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Alemão e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Nonato (Diego Mathias); Thiago Alagoano (Jhon Cley), Garcez e Edu (Toni).

Técnico: Waguinho Dias.

 

Gols: Diego Mathias (5’/2°T) (0-1), Garcez (45’/2°T) (0-2);

Cartões amarelos: Bruno Matias, Caio Rangel (Brasil de Pelotas), Zé Mateus, Garcez (Brusque);

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS;

Data/Horário: 29 de setembro de 2021 (quarta-feira), às 19h;

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO); Assistentes: Márcio Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO).


FONTE: ND+
FOTO: VOLMER PEREZ / BRUSQUE FC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios