Rui Car
18/06/2022 10h44

Brusque vence o Criciúma fora de casa e sobe na tabela da Série B

Crislan, já na segunda etapa, marcou o gol da vitória do Brusque na noite desta sexta-feira (17)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Em partida com dois tempos distintos, o Brusque venceu o Criciúma fora de casa na noite desta sexta-feira (17) e encostou no pelotão da frente da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O atacante Crislan, de cabeça, marcou o único gol do duelo entre catarinenses. Vale ressaltar que o lance chegou a ser analisado pelo VAR.

 

Com o resultado, o Quadricolor chega os 16 pontos e dorme na sexta posição da tabela. Já o Tigre cai para oitavo e ainda pode ser ultrapassado na rodada.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi de total domínio do Criciúma. Ainda que sem muitas chances claras de abrir o marcador, o Tigre teve a bola e pressionou o Brusque, que terminou a primeira etapa sem finalizar nenhuma vez.

 

O primeiro bom lance da equipe da casa aconteceu no talento de Marquinhos Gabriel. Aos 14 minutos, o camisa 10, cercado por quatro defensores, conseguiu limpar a jogada e finalizar com perigo a direita do gol de Jordan.

 

Mesmo com mais de 60% de posse de bola, o Criciúma encontrava dificuldades para passar pelo ferrolho montado pelo técnico Luan Carlos. Aos 39′, Marquinhos Gabriel recebeu passe de Arilson, levantou a bola na área, mas a bola acabou tocando no pé de Airton antes de sair pela linha de fundo.

 

Torcida do Criciúma compareceu em grande número ao Heriberto Hülse – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Torcida do Criciúma compareceu em grande número ao Heriberto Hülse (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

 

A partida já se encaminhava para o intervalo, quando um lance mudou o destino do jogo. O zagueiro Rayan, do Criciúma, deu uma entrada duríssima, com a sola da chuteira, na perna de Jailson.

 

Em um primeiro momento a arbitragem deu apenas o cartão amarelo. Porém, após consulta ao VAR, o jogador do Tigre foi expulso.

 

Segunda etapa

 

Com um jogador a mais na segunda etapa os papéis se inverteram. O Brusque passou a ter mais a bola e criar mais oportunidades de gol.

 

Aos seis minutos, após bola levantada na área, Jeferson Bahia ganhou no alto e quase colocou a equipe visitante na frente.

 

Também no jogo aéreo, o Marreco abriu o placar. Aos 15′, Diego Jardel levantou na área e Crislan foi no alto para abrir o placar no Heriberto Hülse.

 

O VAR chegou a recomendar checagem do lance por uma possível falta do artilheiro da noite, porém, o árbitro manteve a marcação de campo.

 

Ainda houve tempo para o lance mais inacreditável da noite. O relógio marcava 30 minutos, quando Crislan recebeu na entrada da área, tirou do goleiro, e então Diego Jardel, literalmente embaixo das traves, chutou por cima. No entanto, o bandeirinha já apontava o impedimento.

 

Empurrado pelos mais de 11 mil torcedores presentes, o Tigre tentou o empate mesmo com um a menos, porém, esbarrou na boa marcação do Quadricolor.

 

Próxima parada

 

O Criciúma volta a campo no próximo sábado (25) quando recebe o Vila Nova no estádio Heriberto Hülse. No mesmo dia, o Brusque visita o Sport na Ilha do Retiro.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma 0x1 Brusque – 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CRICIÚMA: Gustavo; Claudino (Cristovam), Rayan, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo (Hygor), Arilson e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu (Thiago Alagoano), Caio Dantas (Zé Marcos) e Fellipe Mateus (Guilherme Azevedo). Técnico: Cláudio Tencati

 

BRUSQUE: Jordan; Pará (Felipe Manoel), Jeferson Bahia, Wallace Reis e Airton; Matheus Trindade, Wagner Balotelli (Diego Jardel), Zé Mateus e Jailson (Toty); Kaio Nunes (Crislan) e Júnior Todinho (Fernandinho). Técnico: Luan Carlos

 

Gol: Crislan (BRU) aos 15 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Zé Marcos (CRI), Wallace Reis (BRU), Wagner Balotelli (BRU) e Kaio Nunes (BRU)

 

Cartão vermelho: Rayan (CRI)

 

Público e renda: 11.506 torcedores para uma renda de R$ 229.060

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios