Rui Car
05/05/2022 16h40

Brusque x Chapecoense fazem duelo catarinense na Série B

Tanto o Quadricolor quanto a Chape estão buscando somar mais três pontos no torneio

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Delta Ativa

Um duelo catarinense marca a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (05), às 21h30, o Brusque encara a Chapecoense, em Brusque, no estádio Augusto Bauer. Tanto o Quadricolor quanto a Chape estão buscando somar mais três pontos no torneio, uma vez que a rodada passada foi de derrotas para a dupla.

 

Como chegam as equipes?

 

Após a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta na última rodada, o Brusque retomou os treinos visando o duelo contra o Verdão do Oeste. Na terça, foi realizado um treino técnico, orientado pelo técnico Waguinho Dias. Além disso, foi confirmada a lesão do atacante Fernandinho, que ficará fora das partidas pelos próximos dois meses. Alex Ruan deve ser a substituição.

 

Em entrevista coletiva após as atividades, meia-atacante Diego Jardel comentou o momento da adversária.

 

Melhorou muito com a chegada do Gilson Kleina, trouxe jogadores novos, assim como nós. Eles vão querer trazer dificuldades pra gente dentro do Augusto Bauer, diante do nosso torcedor, mas estamos bem preparados, sabemos que precisamos voltar a vencer e, dentro de casa, somos fortes, temos um retrospecto muito bom, faz muito tempo que não perdemos”.

 

Já a Chapecoense, conforme publicado pelo colunista Junior Spindula, finalizou, na manhã desta quarta-feira, a preparação para o confronto.

 

Para a partida, Gilson Kleina terá a volta do meio-campista Tiago Real, destaque do time no Estadual, mas que ainda não estreou no Brasileiro. No entanto, Kleina ainda descartou a utilização do jogador, mas disse que o atleta é importante para o elenco, e explicou que será poupado da viagem.

 

Histórico

 

Brusque e Chapecoense já se enfrentaram 30 vezes na história, mas nenhuma das partidas foi válida por torneios nacionais. Entre campeonatos estaduais e copas catarinenses, são 18 vitórias da Chape, sete empates e cinco vitórias do Brusque.

 

O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em janeiro de 2007, pelo Campeonato Catarinense daquele ano, e acabou empatado em 0 a 0. Já o último encontro entre a dupla foi em fevereiro deste ano, também pelo Estadual, com placar final de 3 a 1 para o Brusque, na Arena Condá.

 

Os gols da última partida foram anotados, pelo lado do Brusque, por Wallace Reis, Fernandinho e Alex Sandro. A Chapecoense, que havia aberto o placar, marcou seu único gol com Vinicius Foguinho.

 

FICHA TÉCNICA

 

CHAPECOENSE: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Betinho, Matheus Bianqui e Lima; Orejuela, Perotti e Maranhão. Técnico: Gilson Kleina.

 

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Pará, Bruno Aguiar, Éverton Alemão, Airton; Balotelli, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Alex Sandro e Alex Ruan. Técnico: Waguinho Dias.

 

Arbitragem: Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE); auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE); árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

 

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC);

 

Data e horário: Quinta-feira (05), às 21h30.

 

Fonte: Letícia Coutinho / ND+
Anderle Telhas e Acessórios