Rui Car
10/01/2022 14h46

Caçula do Catarinense, Barra tem como metas permanecer na elite e conquistar o coração dos turistas

Com sede em Balneário Camboriú, diretoria vê a oportunidade de expor o Pescador para o Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Bruno Grassi, Cleyton e Diego Ceará estão no elenco do Barra (Foto: Tiago Winter)

Bruno Grassi, Cleyton e Diego Ceará estão no elenco do Barra (Foto: Tiago Winter)

Delta Ativa

Balneário Camboriú, a cidade mais turística do litoral de Santa Catarina em razão das belas praias e, claro, da vida noturna agitada, em 2022 terá uma nova opção de lazer: o futebol através do Barra, o caçula do Campeonato Catarinense.

 

Fundado em 2013, o Pescador, como é chamado, foi campeão invcito da Série B do Catarinense em 2021 e leva o nome de um bairro tradicional de pescadores em Balneário Camboriú. A badalação da cidade faz o presidente do clube, Bené Sobrinho confiar no aumento de torcedores, mas que ele prefere chamar de simpatizantes.

 

Há uma grande concentração de pessoas aqui e aproveitando isso a gente visa encontrar, não torcedores, mas simpatizantes do Barra. Àqueles que vão voltar para a casa com alguma lembrança do clube“, explica.

 

Conquistar o turista, porém, não é o único objetivo do Barra na disputa do Catarinense. Bené garante que a meta é bem clara: lutar pela permanência na elite.

 

Nosso objetivo é a permanência. Com um pouco de ousadia, a gente pode conquistar uma vaga na Série D e continuar crescendo no cenário nacional nas oportunidades que apareçam“, detalha Bené.

 

O Barra aposta no técnico Matheus Costa (veja acima o vídeo dele falanto da preparação do time) para comandar o time no estadual. Os reforços, porém, são alguns experientes como o goleiro Bruno Grassi, ex-Grêmio, e o meia Lennon, ex-Vasco. Mesmo assim, o objetivo do time é revelar atletas e, com isso, fazer dinheiro com as negociações.

 

A gente consegue fazer uma mescla desses jogadores, que muito cuidadosamente são escolhidos num contingente bastante largo de opções. Em alguns vamos ganhar, outros vamos perder alguma coisa, mas temos bastante cuidado na montagem do elenco“, completou o presidente.

 

Campeão da Segunda Divisão, o Barra fará o jogo de abertura do estadual diante da Chapecoense. O duelo está marcado para o dia 22 (sábado), às 16h30 (de Brasília), na Arena Condá.

Fonte: Carlos Rauen / Globo Esporte SC
Justen Celulares