Rui Car
22/01/2022 22h48

Camboriú vence o Próspera na estreia do Campeonato Catarinense

Zagueiro Lucas Barboza marcou o único gol do confronto, que aconteceu no Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Assistência Familiar Alto Vale
Lucas Barboza comemora o gol da vitória do Camboriú (Foto: Tiago Winter / Camboriú FC)

Lucas Barboza comemora o gol da vitória do Camboriú (Foto: Tiago Winter / Camboriú FC)

Delta Ativa

Em jogo com poucas emoções, o Camboriú venceu o Próspera na estreia do Campeonato Catarinense de 2022 neste sábado (22). O zagueiro Lucas Barboza marcou o único gol do confronto, que aconteceu no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

 

Com o resultado, o Camboriú chega os três pontos e divide momentaneamente a liderança da competição com a Chapecoense. O Próspera, com o réves, permanece zerado.

 

O jogo

 

A equipe da casa teve maior posse de bola na primeira etapa e comandou as ações do confronto. Apesar disso, o goleiro Igor não foi muito exigido durante os primeiros 45 minutos.

 

Tentando mudar o panorama do duelo, o técnico Luan Carlos promoveu a estreia do campeão mundial Jorge Henrique pelo lado do Camboriú.

 

Jorge Henrique fez sua estreia pelo Camboriú – Foto: Tiago Winter/CFC

Jorge Henrique fez sua estreia pelo Camboriú (Foto: Tiago Winter / Camboriú FC)

O Próspera equilibrou as ações no sergundo, mas teve dificuldade em concluir as jogadas. A equipe do Sul de Santa Catarina terminou a partida sem finalizações no alvo.

Em momento de bastante equilíbrio no confronto, a bola para definiu o confronto. Em escanteio pelo lado direito, Lucas Barboza desviou na primeira trave e deu números finais ao placar.

 

Próximo confronto

 

O Camboriú volta a campo apenas na quinta-feira (27) quando enfrenta o Brusque no Augusto Bauer. Já o Próspera joga um dia antes e recebe o Hercílio Luz no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Camboriú 1×0 Próspera – 1ª rodada do Campeonato Catarinense 2022

 

Camboriú: Gabriel Félix; Lucas Barboza, Wesley e Milton Júnior (Bruno Oliveira); Léo Campos, Cleisson Tetê, Wagner Balotelli (Emerson Martins), Maicon Assis (Matheus Lagoa) e Jefferson Maranhão (Jorge Henrique); Juliano (Kekeu) e Bruno Mota. Técnico: Luan Carlos

 

Próspera: Igor Campos; Thainan (Carlinhos), Lázio, Gullithi e Foguinho (Nikolas); Hiroshi, Lucas Bessa (Galiardo) e Kendy (Beto); Alex Bruno, Gabriel Henrique e Marcelinho. Técnico: Emerson Cris

Gol: Lucas Barboza (CAM) aos 24 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Lucas Barboza (CAM), Bruno Mota (CAM), Lucas Bessa (PRO) e Galiardo (PRO)

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

 
Fonte: ND+
Justen Celulares