Rui Car
02/04/2019 10h15 - Atualizado em 02/04/2019 10h16

Camisa azul do Fluminense: prazo para entrega de lote vence, e fornecedora faz nova promessa

Há promessa de lançamento de novos uniformes

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O prazo dado pela Under Armour para a entrega do novo lote de camisa azul do Fluminense não foi cumprido. De acordo com previsão da própria fornecedora de material esportivo, lojistas deveriam ter recebido unidades do terceiro uniforme até o final de março.

 

A demora se deve a dificuldades de distribuição. Consultada pelo GloboEsporte.com, a empresa fez nova promessa: disse que concluiu a produção e abastecerá o mercado “o mais breve possível”.

 

 

O lançamento da camisa azul foi um sucesso entre torcedores. Tanto que as vendas praticamente esgotaram as unidades disponíveis no mercado. A loja oficial do clube na sede de Laranjeiras e a online não têm mais modelos masculino e feminino. Também é difícil encontrá-los nos estabelecimentos da fornecedora de material esportivo. Poucos locais do varejo têm opções à disposição, porém, com limitação de tamanho e no modelo infantil.

 

Camisa azul está indisponível no site do Fluminense — Foto: ReproduçãoCamisa azul está indisponível no site do Fluminense — Foto: Reprodução

Camisa azul está indisponível no site do Fluminense — Foto: Reprodução

 

Os três adiamentos para revelar a coleção desagradaram a direção tricolor assim como o baixo número de peças produzidas. A relação entre as partes, recentemente, teve uma novidade: a decisão da empresa deixar o futebol no Brasil.

 

Apesar da mudança de posicionamento no mercado nacional, a Under Armour garantiu que cumprirá o contrato com o Tricolor, que vence em 2020. E manteve a previsão de lançar a coleção 2019 dos uniformes principal e reserva.

 

O contrato entre Flu e fornecedora foi assinado em 16 de fevereiro e passou a valer a partir de 21 de julho de 2017, após o clube rescindir com a Dryworld. A primeira coleção foi lançada naquela temporada: camisas 1 e 2 em julho, uniforme 3 em outubro. O cronograma seria repetido em 2018, mas foi adiado para outubro, dezembro e janeiro de 2019, ou seja, não houve roupa nova na temporada passada. A ordem de divulgação acabou invertida: a terceira camisa foi a primeira da lista enquanto os uniformes 1 e 2 ainda não têm data para serem apresentados.

 

O que diz a Under Armour

Devido ao sucesso de vendas da nova camisa 3 do Fluminense, a Under Armour produziu um novo lote para abastecer o mercado e colocar mais produtos à disposição do torcedor. O novo lote já está pronto e a marca já iniciou o processo de negociação e distribuição dos volumes com as principais lojas do mercado esportivo para que as camisas estejam disponíveis à venda o mais rápido possível.

Justen Celulares