Rui Car
09/03/2018 17h10 - Atualizado em 09/03/2018 14h30

Campanha para triatleta sul-africano atacado com serrote alcança R$ 107,3 mil

Mhlengi Gwala agradeceu o apoio e afirmou se concentrar na recuperação

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

triatleta sul-africano Mhlengi Gwala sofreu um ataque brutal no começo dessa semana, enquanto realizava seu treinamento. Na ocasião, três homens desconhecidos o abordaram, roubaram seus pertences e cortaram suas duas pernas com um serrote. Gwala conseguiu buscar ajuda e foi hospitalizado, com risco de amputação. A página do “Ironman África do Sul” anunciou, então, uma iniciativa de crowdfunding. Um alvo de 100 mil dólares foi publicado no site BackABuddy, intitulado “Traga Mhlengi de volta à sua bicicleta”. Nesta sexta-feira, o montante alcançou 33 mil dólares (cerca de R$ 107,3 mil).

 

Gwala passa bem após cirurgia. Segundo Dennis Jackson, diretor do programa para atletas de elite da província de KwaZulu-Natal, está sendo feito o possível para que o triatleta não precise ser amputado. Nas redes sociais, Gwala publicou uma foto, com mensagem de agradecimento.

 

– Um agradecimento enorme para o povo da África do Sul e para as pessoas de todo o mundo, pelo apoio. Eu aprecio. A operação foi bem, estou me concentrando na minha recuperação agora para que eu possa voltar a andar e correr novamente. Muito obrigado pessoal – disse o atleta.

Justen Celulares