Chegou a hora! Brusque e Criciúma se enfrentam na tarde deste sábado (8) e só um vai soltar o grito de campeão catarinense de 2023. A bola rola no estádio Augusto Bauer a partir das 16h30.
Após a vitória no jogo de ida por 1 a 0, um empate dá o título ao Tigre. Em caso de vitória do Quadricolor por um gol de vantagem, a decisão da taça será nos pênaltis. Vitória por dois gols de diferença ou mais dá o título ao Marreco.
Brusque desfalcado
O Brusque tem uma missão “ingrata” para conquistar o segundo título seguido do Estadual, fazer o que nenhuma equipe fez no ano: vencer o Criciúma por mais de um gol de diferença.
Por outro lado, a equipe não foi derrotada jogando no estádio Augusto Bauer em 2023 e vai contar com a presença em grande número de seu torcedor nas arquibancadas para reverter a desvantagem do jogo de ida.

Técnico Luizinho Lopes (de boné) tem estratégia preparada para enfrentar o Criciúma (Foto: Lara Vantzen / Brusque FC)
O técnico Luizinho Lopes preparou a equipe já sabendo que terá um desfalque certo. O meio-campista João Pedro recebeu o terceiro amarelo no primeiro jogo e desfalca o Brusque.
Com a ausência do jogador, a tendência é que Rodrigo seja o titular na decisão.
Um provável Brusque terá: Matheus Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Rodrigo e Jhemerson; Everton Bala, Guilherme Queiróz e Cléo Silva.
Como chega o Criciúma
A escalação do Tigre para a decisão deste sábado ainda é um mistério. Isso porque o técnico Claudio Tencati tem como dúvidas o zagueiro Rayan e o lateral Cristovam, ambos desfalcaram a equipe nas atividades desta semana.
Por outro lado, volante Arilson, que havia sido punido pelo TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) com quatro jogos de suspensão, conseguiu o efeito suspenso e fica à disposição do comandante do Criciúma.

Tencati tenta o primeiro título catarinense da carreira (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
A equipe não terá desfalques por suspensão para a final. O provável Criciúma terá: Gustavo; Claudinho, Wallison Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Arilson, Romulo, Fellipe Mateus e Marcinho; Fabinho e Éder.
FICHA TÉCNICA:
Brusque x Criciúma – Final do Campeonato Catarinense (jogo de volta)
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Rodrigo e Jhemerson; Everton Bala, Guilherme Queiróz e Cléo Silva. Técnico: Luizinho Lopes
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Wallison Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Arilson, Romulo, Fellipe Mateus e Marcinho; Fabinho e Éder. Técnico: Claudio Tencati
Arbitragem: Ramon Abatti Abel apita a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes; Héber Roberto Lopes comanda o VAR
Onde assistir: A Nsports, sistema de pay-per-view, transmite a partida ao vivo
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque
Data: 8/4/23. Horário: 16h30 (de Brasília)
Fonte: ND+