Rui Car
30/10/2018 08h08

Campeão em 99, Júnior Baiano dá dicas para Palmeiras vencer o Boca e seguir na Libertadores

Ex-zagueiro pede cuidado a Dudu e alerta para os contra-ataques

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Júnior Baiano tem experiência em Libertadores. Campeão em 1999 com o Palmeiras, o ex-zagueiro, convidado desta segunda-feira do programa Bem, Amigos!, do SporTV, deu dicas para o time comandado pelo técnico Felipão reverter a derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors e avançar à decisão.

 

O que mais preocupa Júnior Baiano são os contra-ataques da equipe argentina, já que o Palmeiras partirá para o ataque para tentar pressionar.

 

– Primeiro, tem de saber sufocar e ter atenção aos contra-ataques. E eu fico muito preocupado com o Dudu, porque nesses jogos é o que briga, que quer fazer as coisas rapidamente. Tem de ter mais tranquilidade. Além de ter velocidade para ganhar o jogo, tem de ter tranquilidade. E não dar espaços para o Boca – disse.

 

 

O ex-zagueiro também explicou as características que vê no Boca Juniors.

 

– Não é um time veloz. É um time que toca, para. Se pintar oportunidade, tem de fazer. Acho que o Palmeiras passa, porque tem um time bem melhor do que o Boca – completou.

 

O comentarista e ex-técnico Muricy Ramalho também vê o Palmeiras à frente do adversário desta quarta-feira, mas faz alertas.

 

– Eu gosto muito de basquete. Então, acho que um time que está perdendo por 20 pontos não pode querer tirar os 20 de uma vez só. Libertadores não é guerra. Eles vão ter de jogar para ganhar o jogo. Vão ter de propor. Eu ainda acredito no Palmeiras, porque esse Boca é mais ou menos. Tem camisa, “catimba”, pode ter o que for, mas é um time fraco – falou.

Justen Celulares