Rui Car
18/02/2021 10h26

Campeonato Catarinense 2021 não terá torcida nos estádios

Informação foi antecipada pelo presidente da FCF Rubens Angelotti em entrevista

Assistência Familiar Alto Vale
Campeonato Catarinense 2021 não terá torcida nos estádios (Foto: Reprodução/Chapecoense)

Campeonato Catarinense 2021 não terá torcida nos estádios (Foto: Reprodução/Chapecoense)

Delta Ativa

O Campeonato Catarinense deste ano deve começar sem a presença dos torcedores nos estádios. A informação foi antecipada pelo presidente da FCF Rubens Angelotti em entrevista ao Debate Diário da CBN nesta quarta-feira (17). O aumento do numero de casos da pandemia é a principal razão. Não há momento, clima, nem condições para a volta da torcida ao futebol. A Federação e a Associação de Clubes nem conseguiram um encontro com o Governador por conta de sua agenda lotada em função do atendimento aos problemas com o Covid-19.

 

Da entrevista do Presidente Rubinho extraímos algumas informações que precisamos analisar.

 

1 – Organização. Todas as providencias estão sendo tomadas para que os jogos sigam o protocolo exigido pelas autoridades da saúde.

 

2 – VAR. Arbitragem de vídeo, se acontecer, será nos jogos finais. Pelo entendimento do presidente este quesito também está muito complicado pelo elevado custo de sua utilização. O Presidente da FCF falou em R$ 40 mil reais por jogo.

 

3 – Finanças: os clubes vivem situações terríveis financeiramente. O que sustenta, no momento, o futebol é a televisão e alguns patrocinadores que permaneceram nos uniformes.

 

4 – 12 clubes: Rubinho disse que o aumento de dois clubes no campeonato foi uma decisão deles próprios no Conselho Técnico. Entende que algumas dificuldades já apareceram, como mando de campo para os jogos.

 

5 – Próspera vai começar no estádio Heriberto Hulse até terminarem as obras em seu estádio. Metropolitano jogará na Ressacada enquanto troca o gramado do estádio Hermann Aichinger de Ibirama, onde mandará seus jogos. Hercílio Luz também está trocando seu gramado.

 

6 – Quem cai? Rubinho citou as dificuldades do Criciúma para formar um novo time e isto está acontecendo muito em cima do inicio do campeonato. Por questões de logística e estrutura o Metropolitano também terá sérios problemas,

 

7 – Favorito: o Presidente da FCF elencou três clubes pela ordem;  Chapecoense, Avaí e Brusque, com alguns elogios a este ultimo que vem crescendo a cada ano.

 

8 – Futebol feminino: Chapecoense, Criciúma, Avaí/Kindermann e Napoli são os clubes que disputarão o estadual e Copa do Brasil. Há necessidade de um maior apoio ao feminino, o que está sendo difícil neste momento.

 

Rubens Angelotti ainda está tentando uma conversa com o Governo do Estado na questão público nos jogos do estadual e antecipou: o Brusque, novo integrante da Série B do Campeonato Brasileiro, só poderá jogar no Augusto Bauer sem a presença do público. A partir do momento que for liberada a torcida, terá de optar pela Arena Joinville, Ressacada ou Orlando Scarpelli, já que a CBF não permite estádio com menos de 10 mil em sua capacidade.

 

Um bom papo, como sempre, com o presidente da FCF que falou ainda na dificuldade do nosso campeonato ter um patrocinado máster. Várias empresas têm em seu poder propostas da FCF, mas não estão acessíveis a causa por conta da situação de momento.

 

No próximo domingo, quando for a decisão da Recopa entre Chapecoense e Joinville, a FCF terá de encontrar um meio – ou ela própria investir na transmissão de TV – já que as emissoras procuradas não se entusiasmaram.

 

A lembrar que a NSC tem os direitos do campeonato estadual e transmitirá o evento,  como faz todos os anos.


POR: ROBERTO ALVES – NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

 

Justen Celulares