Rui Car
10/03/2021 10h01

Campeonato Catarinense vive cenário de incerteza após decretos dos municípios

Jogos suspensos e com transferências de local, data e horário bagunçam cronograma da FCF

Assistência Familiar Alto Vale
Reunião na sexta definiu o reagendamento de jogos (Foto: Fernando Ribeiro/FCF)

Reunião na sexta definiu o reagendamento de jogos (Foto: Fernando Ribeiro/FCF)

Delta Ativa

A principal competição de Santa Catarina vive um momento de incerteza diante do cenário pandêmico que assola o Estado. A FCF (Federação Catarinense de Futebol) acabou suspendendo por 15 dias o campeonato na última quinta-feira (04).

 

No entanto, após reunião com os clubes na sexta (05), a federação acabou agendando partidas atrasadas da segunda e terceira rodada para o período que, teoricamente, o campeonato estaria paralisado, em cidades onde não havia, naquele momento, decretos proibindo a realização de jogos.

 

Nesta segunda-feira (08), um decreto municipal vetou que o JEC mandasse seus jogos em Joinville. Em um primeiro momento a partida do Coelho contra o Metropolitano acabou sendo suspensa. Nesta terça, a FCF conseguiu agendar o confronto para Brusque.

 

Já o jogo entre Criciúma e Chapecoense, agendado para Jaraguá do Sul, foi suspenso e segue sem data para acontecer.

 

O Campeonato Catarinense tem previsão de retorno para o dia 21 de março. A final, por sua vez, acontece no dia 23 de maio.


POR: 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares