Rui Car
24/12/2019 11h00

Capa de jornal espanhol coloca Neymar como prioridade do Barcelona para 2020

PSG poderia deixá-lo ir para focar em permanecer com Mbappé

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O jornal espanhol Mundo Deportivo amanheceu nesta véspera de natal com uma capa dando um presente para os torcedores do Barcelona: “Neymar 2020”. A manchete estampa que o craque brasileiro tem interesse em voltar para o primeiro clube que atuou na Europa – e onde conquistou a Liga dos Campeões – e, caso esteja em forma, será prioridade para o Barça no ano que vem.

 

 

Capa do Mundo Deportivo garante que Neymar será prioridade do Barcelona para o ano que vem — Foto: ReproduçãoCapa do Mundo Deportivo garante que Neymar será prioridade do Barcelona para o ano que vem — Foto: Reprodução

Capa do Mundo Deportivo garante que Neymar será prioridade do Barcelona para o ano que vem — Foto: Reprodução

 

Para a transferência se concretizar em 2020, o jornal destaca três passos que o Barcelona teria que dar. O primeiro é conseguir fazer caixa com uma venda de Philippe Coutinho. Atualmente o brasileiro está emprestado para o Bayern de Munique já que não fez uma boa temporada pelo clube catalão em 2018/2019. Depois disso, terá que dar um jeito de pagar, pelo menos, os 180 milhões de euros (R$ 815 mi) que a Fifa deixará fixado pelo atleta. Por fim, terá que contar com a intenção de o PSG manter Mbappé e ceder o brasileiro.

 

Na última janela de transferências do verão europeu, no meio do ano, Neymar chegou perto de voltar para o Barcelona. No fim de novembro, a revista France Football publicou uma reportagem em que mostra uma mensagem de Messi para Neymar, pedindo para que o brasileiro voltasse ao clube. Em entrevista a uma rádio espanhola, o zagueiro Piqué disse que elenco do Barça sugeriu ajuste nos salários para que clube tentasse contratar o atacante.

 

Segundo o site “Ogol”, Neymar participou de 186 jogos com a camisa do Barcelona e marcou 105 gols. Pelo PSG, o brasileiro teve mais contusões – incluindo a lesão no quinto metatarso do pé que quase o tirou da Copa do Mundo – e esteve em campo em 70 vezes, marcando em 59 oportunidades.

Justen Celulares