Rui Car
07/02/2019 14h56 - Atualizado em 07/02/2019 14h57

Cardiff diz que vai pagar pela transferência de Emiliano Sala, mas não agora

O atacante, de 28 anos, foi contratado por 17 milhões de euros

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Cardiff City confirmou que recebeu do Nantes a primeira fatura relativa ao pagamento da transferência de Emiliano Sala, atacante que desapareceu enquanto viajava da França para o País de Gales. O avião do jogador foi encontrado no fundo do mar do Canal da Mancha e um corpo já retirado, ainda com identidade desconhecida.

 

O presidente do clube galês, Mehmet Dalman, afirmou que receberam uma fatura de 6 milhões de euros (cerca de R$ 25,26 milhões), mas preferiu não tecer mais comentários sobre esta iniciativa do Nantes.

 

O atacante, de 28 anos, foi contratado por 17 milhões de euros (cerca de R$ 71,8 milhões), um recorde para o clube galês. Ele jogava na França desde 2012. Esse valor seria parcelado ao longo dos próximos três anos.

 

“É verdade, mas esse é um assunto delicado. O corpo do Sala não foi ainda recuperado e devemos mostrar respeito pela família. Há o processo de recuperar o avião. É muito cedo para comentarmos”, disse ao jornal francês “L’Équipe”.

 

A primeira parte, em tese, deveria ser descontada uma semana após a assinatura do contrato, dias antes do acidente, o que não foi feito ainda. Ainda assim, Dalman sublinhou que nunca foi dito que o Cardiff não pagaria ao Nantes.

 

“Nunca dissemos que não o íamos fazer. Vamos pagar, mas quando chegar o momento certo para isso”, avisou o dirigente.

 

Um corpo resgatado

Um corpo foi recuperado na fuselagem do avião em que viajava o jogador Emiliano Sala e caiu no Canal da Mancha. Ainda não foi informado se é o corpo do atacante argentino ou do piloto, David Ibbotson. Os dois eram os únicos a bordo da aeronave, que conduzia Sala de Nantes, na França, a Cardiff, no País de Gales, e caiu no mar no último dia 21.

 

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) divulgou um comunicado sobre a operação de resgate.

 

“Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas contratados recuperaram com sucesso o corpo visto em meio aos destroços. A operação foi conduzida do modo mais digno possível e as famílias foram informadas do progresso”.

Justen Celulares