Rui Car
09/03/2017 10h20 - Atualizado em 09/03/2017 08h37

Carille defende Guilherme, Giovanni e Marquinhos: “Não são preguiçosos”

Apenas um deles está relacionado para viajar a Cuiabá

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Alvos de críticas dos torcedores por ainda não terem deslanchado com a camisa do Corinthians, o trio formado por Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto ganhou a defesa do técnico Fábio Carille na entrevista coletiva desta quarta-feira, na véspera da partida contra o Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Cuiabá, marcado para às 21h30.

 

– Não são preguiçosos, estão trabalhando bem, estão dentro do grupo. Marquinhos Gabriel voltando de contusão, Guilherme não foi para Mirassol também por problema no joelho. A resposta deles esse ano vai ser bem melhor. A gente tem que tirar esse rótulo colocado pela torcida e pela imprensa, porque não é verdade – disse o treinador corintiano.

 

Apesar da declaração do treinador, nem Marquinhos Gabriel nem Guilherme foram relacionados pela comissão técnica para a partida desta quinta-feira, contra o time de Lucas do Rio Verde. Somadas, as contratações custaram cerca de R$ 30 milhões aos cofres do Corinthians no ano passado. Nenhum dos três, porém, ocupa a vaga de titular da equipe neste ano.

 

Nem mesmo com os problemas apresentados pelo ataque alvinegro, que vem marcando poucos gols nas vitórias, tem mudado o panorama. Repetindo o quinteto Jadson, Maycon, Rodriguinho, Romero e Jô, como foi contra o Santos, Carille espera, enfim, marcar mais gols.

 

– Estamos buscando melhorar. Contra o Santos, Vladimir fez grandes defesas. A parte ofensiva requer mais tempo que a defensiva. Estamos criando oportunidades, contra o Santos mostramos isso – analisou o treinador.

Justen Celulares