Rui Car
05/04/2019 15h35 - Atualizado em 05/04/2019 14h36

Carille diz que volante do Oeste está “no radar” e que Corinthians pode emprestar jogadores

Matheus Jesus tem se destacado no Paulistão e já marcou seis gols

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O volante Matheus Jesus, um dos destaques do Oeste neste Paulistão, está “no radar” do Corinthians. Quem afirma é o técnico Fábio Carille, que fez elogios ao jogador de 21 anos e chegou a compará-lo com Paulinho, ex-Timão, que hoje está no Guangzhou Evergrande, da China.

 

Carille, porém, ressaltou que Matheus Jesus interessa a outros clubes e disse que o Corinthians só tratará de contratações após a disputa do Campeonato Paulista.

 

– É um jogador que está no nosso radar desde a Ponte, Santos, Estoril… e agora chama a atenção não só nossa, mas do Grêmio e de outras equipes. Me lembra um pouquinho o que aconteceu com o Paulinho em 2010. Ele fez seis ou sete gols no Bragantino. Agora o Matheus tem seis ou sete pelo Oeste. Um volante fazer tantos gols é para chamar atenção de várias equipes. É monitorado pela gente há muito tempo, mas aqui não falamos de chegadas e saídas. Vamos esperar terminar nossa participação no Paulista para depois sentar e esboçar alguma coisa – declarou o comandante alvinegro.

 

Matheus Jesus teve passagem rápida pelo Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FCMatheus Jesus teve passagem rápida pelo Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Matheus Jesus teve passagem rápida pelo Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

Matheus Jesus passou pelo Flamengo nas categorias de base e foi revelado pela Ponte Preta. Após ficar perto do São Paulo, ele fechou com o Santos em 2017, mas disputou apenas 14 jogos pelo clube antes de se transferir para o Gamba Osaka, do Japão. Na sequência, o volante se transferiu para o Portimonense (Estoril Praia), de Portugal, e voltou para o Brasil neste ano, para defender o Oeste.

 

Agenciado pela empresa Elenko Sports, que tem bom trânsito no Corinthians, Matheus Jesus tem contrato com o Oeste apenas até o fim deste ano, o que facilita uma transferência dele após o Paulistão.

 

 

Saídas

Carille também admitiu a possibilidade de alguns jogadores deixaram o Corinthians por empréstimo depois do Paulistão.

 

Como mostrou o GloboEsporte.com, os atacantes André Luis e Gustavo Silva podem ser liberados para outros clubes. O Timão também avalia a situação do chileno Ángelo Araos.

 

– Temos de esperar. Em todos os anos surgiram propostas depois do Paulista. Em 2017 o Roberto conseguiu segurar atletas. Chegou proposta para Jô, Jadson, Rodriguinho e conseguimos. Vai ter que esperar. É difícil falar. Hoje, se não sair ninguém, a ideia é emprestar alguns jogadores. Mas temos de estar atentos para não ficarmos descobertos – falou Carille.

Justen Celulares