Rui Car
26/08/2017 10h20 - Atualizado em 26/08/2017 08h36

Carille pede paciência contra lanterna e define Corinthians: “Time a ser batido”

Técnico do Timão tira lições de derrota para o Vitória

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

De volta à sua arena neste sábado, o Corinthians tem a receita pronta para não ser surpreendido contra o Atlético-GO, às 19h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Depois da derrota por 1 a 0 para o Vitória, sábado passado, o técnico Fábio Carille estudou os erros que a equipe cometeu naquele jogo e apontou três fatores principais:

 

  • Falta de paciência para tocar a bola e achar espaços;
  • Excesso de cruzamentos na área adversária;
  • Menos triangulações pelos lados.

 

– Quando você está numa situação como a do Atlético-GO, não tem nada a perder. A responsabilidade é nossa. A conversa foi para falar da importância de sermos pacientes, não querer fazer o gol de qualquer jeito. É ter calma para rodar bem a bola e achar o momento certo de finalizar – pediu Carille, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

 

Fábio Carille conversa com os jornalistas nesta sexta-feira (Foto: Diego Ribeiro)Fábio Carille conversa com os jornalistas nesta sexta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Fábio Carille conversa com os jornalistas nesta sexta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

 

Na visão do técnico, os jogos do segundo turno do Brasileirão serão ainda mais desafiadores para o Corinthians. Com 50 pontos na tabela, dez a mais do que o Grêmio, segundo colocado, é natural que os adversários estudem melhor o estilo de jogo do líder do campeonato.

 

– Passamos a ser o time a ser batido. Nosso primeiro turno foi fora do normal. Que façamos 38 pontos no segundo turno. É ponto demais! É que nosso primeiro turno foi fora da curva. Vai ser muito difícil repetir o desempenho, mas vamos levar todos os jogos a sério, como fizemos desde janeiro. Somos o time a ser estudado. Fazíamos isso quando estávamos atrás também, estudávamos quem estava em cima. Hoje estamos na linha de tiro – definiu Carille.

 

O Corinthians terá quatro mudanças em relação à equipe que venceu a Chapecoense por 1 a 0, quarta-feira passada. Jadson, Clayson e Kazim entram no ataque, enquanto Pablo volta à zaga. Recuperado de lesão muscular, ele também terá papel importante no jogo.

 

– Pablo é experiente. Para uma equipe que virá fechada e jogando no nosso erro, será importante o bom passe e o lançamento dele. Com Moisés e Pedro, dois jovens ainda, é importante ter essa experiência – explicou o comandante.

Justen Celulares