Rui Car
29/03/2018 08h44

Carpegiani nega falta de planejamento e diz que “coisas não fluíram” na semifinal

Técnico diz que buscava comportamento diferente no meio-campo com mexidas na equipe titular

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Após a derrota para o Botafogo e a eliminação no Campeonato Carioca, o técnico Paulo César Carpegiani lamentou o fato de que as mudanças no time não tiveram o efeito esperado. Para a semifinal, o Rubro-Negro entrou com Pará, Rhodolfo, Willian Arão e Vinicius Junior nas vagas de Rodinei, Juan, Éverton Ribeiro e Renê.

 

Para o comandante, que espera um novo comportamento da equipe em campo, também não é o momento de questionar o planejamento do clube na temporada.

 

– Não é falta de planejamento. O Flamengo tem demonstrado nos últimos anos que faz as coisas dentro de condições adequadas. Não é fato de ser eliminado hoje que vamos julgar o planejamento ou a direção, que não mede esforços para trazer jogadores. Perdemos o primeiro jogo com a equipe titular, um pouco diferente da que vinha atuando. Achava que precisava de um novo comportamento no meio, mas as coisas não fluíram – disse, em entrevista coletiva no Maracanã.

 

Paulo César Carpegiani em Flamengo x Botafogo (Foto: André Durão)Paulo César Carpegiani em Flamengo x Botafogo (Foto: André Durão)

Paulo César Carpegiani em Flamengo x Botafogo (Foto: André Durão)

 

Veja outras respostas de Carpegiani:

Jogar com a vantagem do empate
– Tínhamos o regulamento debaixo do braço e não joguei com ele. A equipe hoje estava nervosa, apressada em resolver. Faltou a jogada individual. Eu sou o responsável pelo o que aconteceu no campo de jogo. Essa equipe vinha produzindo, impondo o jogo. Mas a equipe estava muito nervosa hoje.

 

Regulamento do Carioca
– Esdrúxulo. No ano passado o Flamengo foi campeão dessa forma. Acho injusto. Ganhamos duas vezes do Botafogo, e agora eles ganharam. Quero felicitar a equipe deles que teve o mérito de fazer o gol. Nós não tivemos capacidade.

 

Mudanças no time
– Queria uma equipe mais compacta e correta para aquilo que iríamos enfrentar. Num jogo decisivo era importante mudar? Quis ter uma jogada mais ousada com o Vinicius. O que pesou foi o jogo eliminatório. Perdemos o único jogo que não podíamos perde.

 

– Foram dadas chances a todos. Eu tinha um time que sempre se impôs. No intuito de colocar a equipe mais objetiva, fiz modificações. Iniciativa minha, responsabilidade minha. As coisas não deram certo. Levamos um gol e veio o nervosismo natural da pressa

 

Peso da eliminação
– É bastante dolorido, não esperávamos jamais. O torcedor não vai compreender. Mas não temos que fazer. Temos que tocar em frente. (O Carioca) só serve quando você não ganha. Se ganha, você não fez mais do que sua obrigação

Justen Celulares