Rui Car
20/10/2017 09h30 - Atualizado em 20/10/2017 08h20

Carrasco do Cruzeiro, Fred busca igualar marca histórica de Zico em Brasileiros

Cruzeiro é o segundo time que o camisa 9 mais marcou na carreira

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Passado o jejum de 12 partidas sem marcar gols, Fred vem de duas partidas seguidas balançando as redes adversários. Contra Sport e Chapecoense, deixou seu gol e agora está perto de igualar uma importante marca. Com 134 gols em Campeonatos Brasileiros, o camisa 9 do Atlético-MG pode igualar a Zico e se tornar o quarto jogador com mais gols na história da competição.

 

No Brasileirão foram 24 gols pelo Cruzeiro, 91 pelo Fluminense e 19 pelo Galo. E Zico pode ficar alerta, porque o Cruzeiro é o segundo time que Fred mais fez gols na carreira. Já são 10 gols em jogos contra a Raposa, atrás apenas do Botafogo, time que o camisa 9 marcou 16 vezes.

 

 

Se voltar a marcar contra o Cruzeiro, Fred alcançará Zico no ranking de artilheiros do Brasileirão (Foto: Reprodução / Premiere)Se voltar a marcar contra o Cruzeiro, Fred alcançará Zico no ranking de artilheiros do Brasileirão (Foto: Reprodução / Premiere)

Se voltar a marcar contra o Cruzeiro, Fred alcançará Zico no ranking de artilheiros do Brasileirão (Foto: Reprodução / Premiere)

 

Aos 34 anos, Fred ainda pode subir posições no ranking dos maiores goleadores do Brasileirão. São 134 gols para o camisa 9 do Atlético-MG, atrás de Roberto Dinamite, que tem 190, Romário, 155, Edmundo, 153, e Zico, 135. Com uma média de 12 gols a cada edição disputada, com mais dois “Brasileirões” ele assumiria a segunda posição.

 

Fred em alta, Galo em baixa

Nos últimos dois jogos, contra Sport e Chapecoense, Fred guardou o gol dele. A sequência de duas partidas com gols não acontecia desde o Campeonato Mineiro, quando marcou contra Tricordiano e URT. Apesar do bom momento pessoal do centroavante, o Atlético-MG entra no clássico vindo de uma derrota em casa, tropeço que irritou bastante os torcedores e deixou o time mais longe de uma vaga para a Libertadores.

 

Para reagir, a busca pelo recorde pessoal de Fred incentiva os companheiros de Galo no clássico de domingo. Fábio Santos valoriza a importância do coletivo funcionar, mas as aspirações individuais também são importantes.

 

– Nesse momento, tudo que for ajudar é válido. Cada um com seus objetivos pessoais, às vezes a gente consegue montar um coletivo forte e vice-versa. Tomara que essa motivação para ele (Fred), de alcançar um jogador referência, como foi o Zico, possa nos motivar também. Que nós possamos ajudá-lo a fazer isso, e que essa energia positiva dele possa contagiar todo o elenco.

 

Fred voltou a marcar, e Fábio Santos espera que bom momento do centroavante contagie o time (Foto: Bruno Cantini)Fred voltou a marcar, e Fábio Santos espera que bom momento do centroavante contagie o time (Foto: Bruno Cantini)

Fred voltou a marcar, e Fábio Santos espera que bom momento do centroavante contagie o time (Foto: Bruno Cantini)

 

Fred é o artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 25 gols marcados em 47 jogos até aqui. O camisa 9 foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, com 10 gols, e é o principal goleador do Galo no Brasileirão 2017, com sete.

Justen Celulares