Rui Car
06/05/2017 11h09 - Atualizado em 06/05/2017 11h10

Cartola diz que R10, Deco e Thiago Motta formavam “clube da caipirinha” no Barça

Era grupo para praticar "bullying" com Bojan

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Ronaldinho Gaúcho, Deco, Thiago Motta e o argentino Maxi López integravam uma espécie de “clube da caipirinha” quando atuavam no Barcelona, disse Alfons Godall, vice-presidente do clube na época que o quarteto jogava por lá. A afirmação foi dada pelo dirigente Alfons Godall ao programa “La Sotana”, da rádio Cadena Ser nesta sexta-feira. Além disso, indicou que eles praticavam “bullying” com Bojan Krkic, à época uma jovem promessa do elenco catalão.

 

 

No quadro programa, os jornalistas faziam perguntas sobre a veracidade de histórias que envolviam o clube naquela épica ao dirigente, que trabalhou no clube entre 2003 e 2010 na gestão Laporta, e ele deveria apenas concordar ou não.

 

– É certo que o Barcelona de Rijkaard tinha um clube, chamado “clube da caipirinha”, formado por Ronaldinho, Deco, Maxi López e Motta, que se dedicava basicamente a fazer orgias e “bullying” com Bojan Krkic? Sim ou não? – questionou um jornalista.

 

– Sim – respondeu Alfons Godall, sem pestanejar.

 

O quarteto jogou junto sob o comando de Rijkaard no Barcelona entre 2005 e 2007 e venceram a Liga dos Campeões em 2006, ao derrotar o Arsenal na final. Dos quatro, Ronaldinho foi quem mais tempo ficou no clube, entre 2003 e 2008.

Justen Celulares