Rui Car
10/04/2019 16h40 - Atualizado em 10/04/2019 16h42

Casagrande: Cássio é o melhor goleiro brasileiro e deveria ser titular na Copa América

"Goleiro do Corinthians tem histórico mais pesado em decisões do que Alisson e Ederson"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O desempenho do Cássio na semifinal do Campeonato Paulista do Corinthians contra o Santos me chamou atenção, embora não seja novidade. Há oito anos ele é protagonista de um grande clube como o Corinthians, sempre crescendo em jogos decisivos.

 

Foi assim na Libertadores e no Mundial de 2012, nos Brasileiros e Paulistas. Cássio sempre foi e é decisivo. Contra o Santos, o Corinthians renunciou à partida para aguentar a pressão e quem salvou foi o Cássio.

 

Ele é o melhor goleiro brasileiro no momento e a história dele me dá força para afirmar isso. Além dele, só o Neuer, no Bayern de Munique, é protagonista de um mesmo grande clube do futebol mundial. Temos que mudar nosso pensamento. Nós desvalorizamos muito o que temos aqui no Brasil.

 

 

Cássio, Santos x Corinthians — Foto: Marcos RibolliCássio, Santos x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Cássio, Santos x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

 

O Cássio, se jogasse no Manchester United, Real Madrid, Barcelona ou na Juventus, todos o considerariam o melhor do país ou do mundo. Espero que o Tite o convoque para a Copa América. Não seria justo ele não ser convocado entre três goleiros.

 

E para mim seria o titular. Ele atravessa um momento melhor. Alisson e Ederson são grandes goleiros, mas a história do Cássio, principalmente em jogos decisivos, tem peso muito maior.

Justen Celulares