Rui Car
23/05/2018 14h35

Casemiro retruca Xavi, que disse que ele não teria vaga no Barça: ‘Nem queria’

Casemiro também falou sobre o confronto de sábado, com o Liverpool

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A temporada do Barcelona já terminou, enquanto o Real Madrid vai em busca do 13º título da Champions League. Mas as provocações não param. Meses após o meia Xavi, eterno ídolo do clube catalão, provocar o volante Casemiro, em uma entrevista ao ao jornal espanhol “El País” quando disse que ele “não entende o Barcelona”, o brasileiro respondeu à altura. O camisa 8 entra em campo no próximo sábado, no duelo entre Real Madrid e Liverpool, às 15h45, em Kiev, na Ucrânia.

 

“Cada um fala o que quer. Se perguntarem a alguém do Real Madrid a história que estou escrevendo neste clube… Tenho aqui quatro anos e estou indo à minha quarta final de Champions League. Então cada um pode falar o que quiser”, disse o volante, em declarações com a rádio “Cadena SER”.

 

 

Aos ser questionado se há alguma possibilidade de vestir a camisa Barcelona no futuro, Casemiro ironizou e disse que há zero chance de isso acontecer.

 

“Não, porque… O que Xavi disse? Eu não tenho o ‘não sei o que’ do futebol e o DNA Barcelona. Não entendo o futebol do Barça, então não posso ser contratado pelo Barcelona. Sou Real Madrid até a morte”, falou entre risadas.

 

Em janeiro deste ano, Xavi Hernández exaltou o estilo de jogo da equipe catalã e citou Casemiro na sua explicação.

 

“No Barcelona entendemos o futebol como espaço-tempo. Quem domina isso? Busquets, Messi, Iniesta: são maestros do espaço-tempo. Sempre sabem o que fazer se estiverem sozinhos ou rodeados. E há outros meio-campistas, como Casemiro, que não entendem. Mas, por sua vez, Busquets não poderia nunca fazer as coberturas que Casemiro faz”, analisou o jogador na ocasião.

 

Final da Champions

Casemiro também falou sobre o confronto de sábado, com o Liverpool, pela final da Liga dos Campeões.

 

“Sabemos que o Liverpool é muito agressivo, tem três jogadores de ataque num momento muito bom, uma boa defesa e um meio-campo muito agressivo”, analisou o volante, em referência a Salah, Mané e Firmino.

 

“Sabemos que é um jogo importante e estamos prontos para sábado, mas temos que respeitar o adversário porque sabemos que é uma final da Liga dos Campeões”, finalizou Casemiro, em seguida.

Justen Celulares