Rui Car
19/10/2017 17h15 - Atualizado em 19/10/2017 17h16

Cássio, Fagner, Balbuena… Veja status do pacote de renovações no Corinthians

Goleiro está perto de acerto

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Corinthians mantém negociações para renovar contratos de três dos seus principais nomes do setor defensivo. Além do lateral-direito Fagner e do zagueiro Balbuena, que conversam há algumas semanas, o goleiro Cássio é outro que está perto de estender seu vínculo.

 

A ideia da diretoria alvinegra é garantir por mais tempo o núcleo de sua defesa – isso porque Guilherme Arana será provável baixa na próxima janela de transferências, e Pablo é figura central de um imbróglio para o acerto de novo contrato no Corinthians.

 

 

Assim, a permanência do trio é considerada fundamental para as pretensões alvinegras nas próximas temporadas, a começar pela Taça Libertadores de 2018. A ideia é resolver todas as situações antes do fim do Campeonato Brasileiro.

 

Fagner e Balbuena são duas das prioridades da diretoria alvinegra (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Fagner e Balbuena são duas das prioridades da diretoria alvinegra (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Fagner e Balbuena são duas das prioridades da diretoria alvinegra (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

 

GloboEsporte.com mostra abaixo o status das três negociações.

 

  • Balbuena

Já foi alvo de uma primeira reunião entre seu empresário, que é argentino, e o Corinthians. A proposta alvinegra é de um contrato de quatro anos – o atual vínculo vence em dezembro de 2018. O zagueiro está inclinado a aceitar e seguir sua carreira no clube.

 

– Eles se reuniram, falaram desse especto da renovação. Não sei detalhes da reunião. Vai ter uma nova reunião aqui, quando ele vier. Só sei que é por quatro anos. Importante é que há intenção de ambas as partes, é isso que vale. Meu foco é trabalhar – disse Balbuena.

 
 

– É um sinal de que meu trabalho está sendo bem feito. Eu valorizo muito isso. Conheço o pessoal da diretoria, sempre nos tratam muito bem – completou.

 

  • Cássio

Seu empresário, Carlos Leite, iniciou conversas na semana passada. O goleiro renovou no ano passado até dezembro de 2019, e a ideia é estender esse vínculo por mais uma temporada.

 

– Espero que tudo esteja acertado em uma ou duas semanas – disse o goleiro, após o empate sem gols com o Grêmio, nesta quarta-feira.

 

Cássio deve acertar Cássio deve acertar

Cássio deve acertar “em uma ou duas semanas”, segundo o próprio (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

 

  • Fagner

Representado pelo mesmo agente de Cássio, já foi tema de primeira conversa com a diretoria. Ainda não há sinal de acerto, mas a negociação não é considerada difícil pelas partes envolvidas. Tal qual Balbuena, tem contrato válido até o fim de 2018.

 

Com 59 pontos, o Corinthians é líder do Brasileirão e volta a jogar na segunda-feira, contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Justen Celulares